Gusttavo Lima se apresentou no palco no Arena da Festa de Peão de Barretos, em São Paulo, onde anunciou redução na agenda de compromissos no próximo ano. No Instagram, o cantor explicou por que vai desacelerar o ritmo de shows em 2020. "Não terá pausa. Continuarei fazendo o que mais amo que é cantar, o que será feito com um controle, um equilíbrio entre meu trabalho e minha família", esclareceu o marido de Andressa Suita, por quem foi prestigiado no Farraial Sertanejo 2019.
O motivo, segundo Gusttavo, é a proximidade da família. "Em vez de 25, 30 shows por mês como esta sendo nestes últimos dois anos, optei por fazer de 12 a 15 shows por mês e ficar mais perto da minha família que precisa de mim neste momento, uma esposa, dois filhos pequenos – um de 2 anos e outro, de 1. Preciso ser um pai mais presente. Temos a vida inteira para trabalhar, cantar... Agora, a infância deles passa na velocidade da luz. Enfim, equilíbrio é a palavra", falou o músico, cujo novo DVD é dedicado para a mulher e os filhos, Gabriel e Samuel.
Chamado de Embaixador pelos fãs, Gusttavo lembrou a morte da mãe, Sebastiana, durante o evento realizado nesse fim de semana. "Eu tive a maior perda da minha vida, a perda minha mãe, dona Sebastiana Maria de Lima, em 2015. Eu venho tentando superar isso a cada dia e é por isso que quem tem mãe e pai - é um pedido de filho -, valorize seu pai e sua mãe. É a maior riqueza que o ser humano pode ter. Eu tenho certeza que tudo que estou vivendo de quatro anos para cá, minha mãe sentou do lado de Jesus Cristo e pediu 'honra aquele filho meu que está lá embaixo porque ele passou por coisas inimagináveis. Agradeço a Deus por tudo que me abençoou, por todas as oportunidades. Que vocês sejam muito felizes com a família de vocês", desejou.
Em recente entrevista ao Purepeople, Gusttavo contou como lida com a exposição dos herdeiros nas redes sociais. "Posto as fotos e os vídeos para os fãs. E os internautas gostam muito! Não pretendo parar de publicar não, afinal, eles são lindos! São a cara da mãe, mas a 'tinta' é minha! (risos)", comentou o mineiro, bem-humorado. Anteriormente, o artista revelou que já recusou propostas altas para mostrar a família em comerciais. "Já tive várias propostas de grandes marcas pra fazer comercial com meus filhos mas não concordo. Eles são crianças, nem sabem o que está acontecendo na vida deles. Quero que eles tenham infância. Posto fotos deles pros fãs, que sempre amam quando eu posto. Mas agora, tadinhos, usar os meninos tão novinhos pra trabalharem. Eu não concordo", afirmou.
(Por Patrícia Dias)