Há três anos Gusttavo Lima tem um companheiro inseparável, seu personal trainer Breno Figueiredo. "Quando começou a fazer sucesso, Gusttavo pesava 62 quilos e me procurou para melhorar o corpo", conta Breno em conversa com o Purepeople. No início, Breno só treinava o artista quando ele estava em Goiânia, onde mora. Mas a agenda de shows de Gusttavo foi ficando tão extensa que o artista sentiu a necessidade de levar o profissional em suas turnês. "Passei a acompanhar o Gusttavo 24 horas por dia. E ele passou a tomar gosto pelos exercícios", garante o professor, que em pouco tempo virou amigo e assessor pessoal do cantor, que adiou seu casamento com Andressa Suíta para 2016 por causa dos compromissos profissionais.
Aos poucos, Gusttavo Lima foi ganhando massa e músculos, para delírio das fãs. Mas Breno, que a essa altura também tentava cuidar da alimentação do cantor, enfrentava um desafio e tanto. "Gusttavo simplesmente não comia. Ele foi criado em fazenda, gosta de comidas gordurosas, pesadas, mas seu estômago não suportava e ele estava pior a cada dia", descreve. Para tentar amenizar os efeitos da falta de alimentação, Gusttavo tomava suplementos e vitaminas, mas ainda assim seu corpo não correspondia muito bem. "Fazíamos o trabalho na academia, mas pro corpo responder 100% era preciso uma alimentação melhor. Só que tudo o que ele comia, voltava. Ele passava muito mal mesmo", afirma.
Artista precisou ficar internado por causa dos problemas estomacais
No final de março deste ano, Gusttavo Lima foi internado no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para fazer um tratamento gastrointestinal. "Ele tem um problema seríssimo de gastrite e estava descontrolado. Por isso precisou passar um tempo hospitalizado, se cuidando", diz. Segundo Breno, o tratamento foi um divisor de águas na vida do noivo de Andressa Suíta. "Ele saiu do hospital renovado. Claro que segue um tratamento, principalmente no que se refere a comer alimentos mais saudáveis e em horários regulares. Mas hoje, graças a Deus, Gusttavo tem vontade de comer, sente fome. Coisa que antes, por causa da dor, já não acontecia mais", explica.
O resultado foi um up grade no treinamento, que fez o artista ganhar 8 quilos em apenas 2 meses. "Muita gente chegou a dizer que ele estava tomando anabolizantes, mas não. Isso é reflexo da alimentação regrada que ele tem hoje", aponta Breno. Que garante: "O rosto dele realmente ficou mais inchado e ainda está um pouco, mas mais uma vez afirmo que não tem nada de anabolizante nisso. Durante o tratamento ele tomou muitos corticoides que o deixaram com essa aparência. Mas já está melhorando e logo, logo o resultado vai ser músculos ainda mais aparentes e bonitos", aposta.
Cantor não gosta de exercícios aeróbicos, mas faz treinos de perna
Como grande parte dos homens, Breno revela que Gusttavo só gostava mesmo de treinar os membros superiores. "Quando percebemos que estava ficando desproporcional - ainda mais que ele usa muitas calças justas - ele passou a malhar perna também. Não é o que ele mais gosta, mas hoje em dia já faz numa boa", diz. Mas entrega que o amigo não encara mesmo exercícios aeróbicos: "Esteira e bicicleta ele detesta!".
E afirmou que apesar de fazer questão de estar sempre bem nos shows, quando está longe dos holofotes Gusttavo não é de muita vaidade. "Ele cuida da saúde, mas só isso. É daquele tipo que vai ao salão só pra cortar o cabelo mesmo, não faz sobrancelha, unha, nada disso", detalha.
Agora, depois de três anos acompanhando de perto os treinos de Gusttavo Lima, Breno está parando de viajar com o artista. "Durante esse tempo ele me conheceu melhor, ficamos amigos e ele passou a confiar em mim. Por isso cresci na empresa e sou o novo diretor financeiro dele. Ele precisava de alguém de confiança para o cargo e me colocou. Por isso, por enquanto, Gusttavo está sem acompanhamento durante os shows, mas sempre que estiver em Goiânia vamos malhar juntos", garante.
(Por Carmen Moreira)