Gustavo Leão teve a sua bicicleta roubada na manhã desta terça-feira (7). O ator, que fez uma participação recente na novela "Pecado Mortal", na Record, surfava na Praia da Macumba, na Barra da Tijuca, no Rio, e ao voltar para a areia deu por falta da bike.
Pelo Instagram, o ator reclamou da falta de segurança na cidade e fez um desabafo: "Hoje fui surfar, como faço todas as manhãs. Ao sair da água, vejo que minha bike, que estava presa com cadeado, não estava mais lá. Até quando isso, meu Deus? Até quando seremos reféns dessa falta de cultura, educação, dessa bandidagem? Olha, não desejo mal a ninguém, mas hoje, sinceramente, espero que esse marginal de quinta tenha caído com a minha magrela, batido a cabeça e ido pro lugar onde ele merecia estar, seria tão bom, né? Menos um para encher o saco! Pais da Copa. Olimpíadas2016, Vergonha", escreveu Gustavo em tom de protesto.
Logo após ter falado sobre o roubo na rede social, ele recebeu comentários de apoio. Depois, postou uma nova mensagem.
"Apenas um desabafo. Não é pela bike e, sim pela cultura, pela educação e pela malandragem que vivemos. Não se pode comprar nada, pois o risco de alguém te tomar é constante. É triste, mas é a realidade", concluiu.
Esse não é o primeiro protesto contra a falta de segurança no Rio feito por Gustavo Leão. Há um mês, ele comentou na rede social sobre assaltos e assassinatos na cidade: "Amigos passando por assalto, tentativa de sequestro e tantas famílias perdendo seus entes queridos, pela falta de comprometimento do nosso país. Que venha a Copa", disparou o ator.
O ator renovou contrato com a Record e recentemente apareceu em dobradinha na tela da emissora. Logo após "José do Egito", o ator apareceu em sequência atuando em "Pecado Mortal". No ano passado, a atriz Bianca Bin, que está no ar na novela "Joia Rara", da Globo, também fez um desabafo na rede social depois que a bicicleta do seu namorado foi roubada, no Rio de Janeiro.