Uma das integrantes lendárias da "Banheira do Gugu", Fabiana Andrade veio a público relembrar detalhes do namoro que teve com o apresentador, em meados de 2001. Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a modelo criticou a exposição da vida pessoal do comunicador, em meio à disputa judicial pela herança bilionária deixada por ele.
"É desnecessário expor a vida do Gugu, não precisava disso. Até porque ele sempre foi uma pessoa querida, sempre ajudou as pessoas, era o sonho dele ser pai. O Gugu sempre foi um grande pai, grande filho, grande amigo", disse ela.
Fabiana e Gugu assumiram o namoro em 2001, mesmo ano em que ele anunciou que seria pai pela primeira vez. Na época, os dois mantiveram um relacionamento aberto, segundo ela. "O importante era a pessoa, o sentimento. Não tinha essa de exclusividade. Éramos livres, o importante era o amor", destacou a ex-"Banheira", que ainda completou: "[Gugu] nunca foi de prometer nada a ninguém: [de dizer] 'ah, eu sou seu marido, sou exclusivo'".
Após a morte de Gugu, diversas informações a respeito da sexualidade do apresentador vieram à tona. O chef de cozinha Thiago Salvático reivindica reconhecimento de união estável com o apresentador e disse que foi companheiro do famoso durante 8 anos. Mais recentemente, vazou na web uma carta de Rose Miriam onde ela afirma ter conhecimento das aventuras sexuais com outros homens.
Ainda em entrevista para Fábia Oliveira, Fabiana garante nunca ter ouvido da boca de Gugu se ela era ou não homossexual. "Quanto à sexualidade do Gugu, ele era livre. O importante de tudo é a felicidade total da pessoa. Não adianta tentar ser o que a pessoa não é. E comigo ele foi homem, não tem o que falar. Ele me abriu portas de trabalho, me ajudou muito. Não conheço uma pessoa ligada ao Gugu que ele não tenha ajudado em vida", disse.