Em meio à briga judicial pela herança de Gugu, Rose Miriam parece estar cada vez mais longe do objetivo de ter o relacionamento com o apresentador reconhecido. Após a decisão do STJ em validar o testamento do artista, no qual a médica não é apontada como companheira de Gugu, um novo documento relata detalhes da relação dos dois.
Walter Wanderley, diretor e amigo íntimo de Gugu, fez um registro em um cartório, no dia 26 de dezembro de 2019, dando uma declaração sobre a relação entre o apresentador e Rose Miriam. No documento, ele afirma que acompanhou Gugu desde 1982 e que, em todo esse tempo, não ouviu o amigo falar em casamento ou união estável.
"Todo esse tempo que conviveram juntos, nunca viu ou ouviu dizere de um relacionamento de união estável ou convivência marital dele com a Sra. Rose Miriam Souza Di Mateo", descreve a escritura, divulgada pela "Veja".
Ainda no documento, Walter relata que Gugu escolheu Rose para ser a mãe de seus filhos, pois "a escolha dessa pesosa garantiria boa qualidade e imagem que Rose Miriam passava, por ser uma mulher íntegra e sem vícios, sendo assim uma forma de garantir a boa e ideal qualidade de vida aos seus filhos".
Em outro trecho, o diretor explica que Gugu nunca mencionou um possível casamento Rose Miriam. Além disso, o apresentador nunca teria morado com a médica.
"Em suas conversas íntimas, nunca ouviu Gugu comentar qualquer possível relacionamento de marido e mulher entre eles", relata o registro.