Quando você pensa em roupas feitas com musseline de seda e tule francês imagina looks luxuosos, como o vestido de Luíza Sonza para seu casamento com Whindersson Nunes. A grife capixaba Le Infance, no entanto, é especialista em alta-costura infantil e investe nesses materiais, além de fios banhados a ouro, cristais Swarovski e pérolas e uma coleção de tecidos premium para fazer verdadeiras roupinhas de princesa para meninas de 0 a 12 anos.
Aberta há cinco anos, a marca, criada pela empresária Samira Badaró em Vitória, cidade que recebeu a top Candice Swanepoel grávida, investe em um mercado que ainda engatinha no Brasil, o de alta-costura infantil. Como as peças são feitas sob medida no ateliê, a grife envia para as clientes que moram em outras cidades um tutorial para que meçam suas crianças e o trabalho fique perfeito. Além disso, a equipe de estilo da marca costuma viajar para buscar inspirações e referências. "Visitamos museus, lojas de tecidos e outras atrações culturais para proporcionar diferentes experiências aos estilistas, já que toda essa vivência é uma bagagem que será usada nas criações", conta Bella Vasconcellos, estilista da marca.
Entre as clientes, estão famosas como a atriz de "Mulheres Aletradas" Deborah Secco , Grazi Massafera e Giovanna Ewbank ; cuja filhinha, Titi, apostou em look amarelo em sua festa de aniversário. Cada peça custa em torno de R$ 10 mil. O processo de produção de cada vestidinho é todo manual e uma peça pode levar seis meses para ficar pronta. A grife lança, agora, a nova coleção Essence, focada em uma cartela de cores toda fofa, que tem tons de off white, amarelo, rosa, lilás e azul, além de elementos exclusivos para tornar única cada roupinha. "Algumas das nossas roupinhas são verdadeiras joias", destaca Bella.
O sucesso da empreitada é evidente, uma vez que as roupinhas da grife já foram vistas em Maria Flor, Titi e Sofia, que comemorou seis anos em maio, e ainda nas crianças de Carol Castro , Bella Falconi , Daniela Albuquerque , Mirella Santos , entre outras mais. Para a grife, o momento chave foi o aniversário de um ano de Maria Flor (filha de Deborah Secco), em 2016, quando foi encomendado um vestido com mais de 900 flores bordadas e que até hoje é produzido e vendido pela marca. "Em geral, criamos peças para os momentos especiais da vida da criança. Por isso as mães vêm com suas referências, o tema da festinha e às vezes até nos colocam em contato com a decoradora", diz Bella Vasconcellos, que revela que a Copa do Mundo tem sido um sucesso para a marca, pois as mães querem fazer roupinhas para a primeira Copa das filhas.
(Por Deborah Couto)