[ALERTA: essa matéria contém assuntos relacionados à violência doméstica. Se você passa por isso ou conhece alguém que está passando, acione a Central de Atendimento à Mulher através do telefone 180]
Gretchen revelou detalhes chocantes da época em que sofreu violência doméstica por parte de um ex-marido. As declarações foram dadas em entrevista para a emissora SIC TV, de Portugal, onde mora atualmente após viver inúmeras polêmicas em Belém. Ela não cita nomes, mas pelas informações reveladas, trata-se Décio Nascimento, com quem a famosa teve seu segundo filho.
"A minha mãe, às vezes, chegava na minha casa e eu estava roxa. Aí, eu falava assim: 'é que eu bati a cabeça ali no armário'. Mas, ela sabia, lógico", conta Gretchen, que é alvo constante do ataque de haters nas redes sociais. A artista ainda revelou que não era apoiada a se divorciar nem por pessoas que sabiam das constantes agressões. "Eu ouvia: 'é melhor apanhar do pai do seu filho do que de um estranho'", relatou.
Para tentar se livrar dos abusos do marido, Gretchen fugiu com o filho, que, na época, tinha apenas quatro anos. No entanto, eles foram encontrados pelo agressor, que os ameaçou de morte com uma arma de fogo.
"Ele encostou uma arma no meu pescoço e disse: 'Ou você deixa ele [o bebê] comigo, ou eu mato os dois'", relata Gretchen. Com medo de morrer e temendo pela integridade do filho, ela entregou a guarda da criança para o homem. "Se eu tivesse lutado, com certeza, eu não estaria mais aqui, nem meu filho. Porque, realmente, o que ele falava, ele fazia", disse ela.
O resultado foi um afastamento do filho, que durou quase 30 anos. Eles se reencontraram em 2019, ano em que ele se tornou pai e deu mais um netinho para a Rainha do Bumbum. Conhecido como o filho mais discreto de Gretchen, pouco se sabe sobre a vida de Décio Jr.