Quem vê o sucesso de Grazi Massafera nem imagina que a atriz esteve perto de abandonar a carreira de atriz. Em conversa com o Purepeople, na festa de lançamento da novela "O Outro Lado do Paraíso", onde usou um look com as costas de fora, a artista admitiu que não estava satisfeita com a profissão: "Eu pensei em desistir sim. Eu não amava o que eu fazia, eu estava fazendo por necessidade, então, era mais sofrido ainda. Eu tenho muita responsabilidade em tudo que eu assumo, não ia ser diferente com a profissão".
Mãe de Sofia, de 5 anos, vista na praia de batom prateado, Grazi disse que a menina foi responsável por impedir que ela abandonasse a carreira: "Porém, venho encontrando prazer em fazer a partir do momento em que tive aquele clique como atriz. E eu te digo que foi quando eu virei mãe. Isso foi fundamental para eu entender melhor a vida. Gerando uma vida eu entendi melhor a vida. Eu deixo de fazer qualquer outra coisa para estar com ela".
Recentemente, para a revista "Avianca", Grazi admitiu que estava com planos de engravidar do namorado, Patrick Bulus. Para conseguir realizar o desejo, a atriz pensa em diminuir o ritmo de trabalho: "Tenho vontade de ser mãe de novo e me consolidar na carreira. Cheguei a um momento delicado do processo, onde minhas escolhas serão determinantes". A atriz, aliás, assumiu que o desejo inicial era ter quatro filhos, mas mudou de ideia: "Ganhei muita maturidade ao ser mãe. Penso em ter mais filhos, sim. Eu queria quatro filhos, mas não posso. O mundo anda muito perigoso!".
Na novela de Walcyr Carrasco, que estreia na segunda-feira (21), Grazi será Lívia. Na pele da vilã, a atriz adiantou detalhes da personalidade da personagem: "Ela tem sérios problemas psicológicos de criação, um pai que morreu, um irmão agressivo... Todo mundo ali tem a agressão no jeito de lidar com a vida e com as coisas. É uma mocinha que não deu certo, apesar de tentar ter boas atitudes". Sobre o estilo dela, a atriz contou que usaria algumas peças da filha de Sophia (Marieta Severo): "Mas não tudo junto. Classifico a Lívia mais como uma pessoa estranha do que casual e sexy. As roupas trazem uma mistura meio cowgirl com hippie chic".
(Com apuração de Anita Prado e texto de Tatiana Mariano)