Isolada por conta do novo coronavírus, Grazi Massafera mudou a percepção sobre o que é beleza com a pandemia. A atriz deixou a vaidade um pouco de lado durante a quarentena e detalhou o que tem feito em casa. "Eu tomava um banho, escovava os dentes e passava um perfume, mas nem penteava o cabelo. Esquecia. E amei. Hoje fiz uma maquiagem porque tinha a gravação. Mas não, eu não gosto mais", contou em conversa com a amiga Ingrid Guimarães.
Durante o bate-papo que vai ao ar nesta quarta-feira (05) no programa "Além da Conta" – Novo (A)normal, do GNT, Grazi relembrou o passado como modelo. "Fui Miss, né. Então acho que fui over e agora não quero nada. Eu prefiro cuidar da pele, me alimentar direito e poder me libertar de tudo isso", disse a artista, que completou 38 anos em junho.
Grazi relatou também um momento de crise pessoal após ter conquistado muitas coisas na carreira. "Teve um momento que eu fiquei com um vazio e caí em um buraco e quase deprimi. Porque realizei os sonhos da minha mãe. Ela era, é, uma mulher muito bonita, era muito elogiada na rua, só que considera hoje que deveria ter feito algo a mais com a beleza dela. Então, ela botou em quem essa carga? Na menina que ela teve", avaliou.
Grazi, então, desabafou: "Quando entrei no 'Big Brother', extrapolei o que ela tinha sonhado para mim. E aí, fui trabalhando para conquistar algo financeiro para nós. E quando conquistei isso, fiquei em um buraco. Olha que louco?!? Ela para eu ter conquistado e 'uhul', mas fiquei em um buraco. E vi que era quando já tinha conquistado tudo que minha mãe tinha sonhado e que eu já ia ter que conquistar por mim mesma. Eu acho que estética passa, padrões mudam e a gente que vai sofrer. Isso foi me fazendo entender que danem-se os padrões de beleza".
Adepta da prática de yoga, Grazi alivia o estresse e a ansiedade com o exercício. "A gente tem a tendência de estar sempre no passado ou no futuro, o que traz uma certa ansiedade. O yoga te traz para o estado presente. O que eu percebo é como a respiração é importante e a grande condutora de todo esse processo. Diariamente eu percebo os benefícios da prática, para a mente e também para o corpo. Saúde mental e espiritual, consciência corporal, alongamento...", declarou em outra ocasião.
(Por Patrícia Dias)