Grazi Massafera volta à telinha a partir do dia 8 de junho na pele de uma modelo que se prostitui, na novela "Verdades Secretas", e já deu uma prévia surpreendente da sua performance no novo clipe da próxima trama das onze da TV Globo. No vídeo, a atriz encarna Larissa e protagoniza cenas de sexo ousadas, chegando a dar um tapa em um homem durante a ação.
Em outra cena, a atriz e Felipe de Carolis, que vive Sam, tiram a roupa em frente a um cliente. Nos minutos seguintes, Grazi aparece ainda enrolada em uma toalha enquanto conversa com Felipe no folhetim de Walcyr Carrasco.
Em entrevista ao Purepeople, a atriz falou sobre a experiência de gravar cenas de nudez no novo trabalho. "É bem diferente do que eu imaginava. Tudo mais ensaiado, muito técnico. Achei que eu fosse ficar mais constrangida. Mas tem o profissionalismo de todo mundo que está fazendo. É uma cena tão rotineira para todos, que acho que dá um clima de tranquilidade. Mas fico um pouco nervosa. Natural", confessa Grazi, que chegou a conhecer garotas de programa no laboratório para a novela.
Atriz está preparada para possíveis críticas: 'Acho que sempre pegam até leve'
Com dez anos de carreira na televisão, Grazi encara o desafio de desconstruir a imagem de mocinha que ficou por antigos trabalhos. Em conversa com o site, a atriz contou que era um desejo seu fazer papeis mais fortes e que a palavra de ordem para a nova fase da sua carreira é coragem.
"Quando fui chamada para fazer o teste, vi que o papel era muito diferente de mim. Mas vi uma chance de me reiventar, fazer algo diferente, extravasar. Estava sentindo essa necessidade. Adoro fazer mocinha, é gostoso também. Mas chega uma hora em que você pensa: 'Será que eu consigo?'. Quero me colocar nessa berlinda", declara.
Quanto a possíveis críticas sobre sua performance, Grazi acha natural que surjam e não se mostra preocupada. "Vejo minhas cenas e sempre acho ruim. Sou muito crítica. Então, quando me criticam, acho que sempre pegam até leve, porque sou mais crítica do que quem me critica", confessa.
(Por Karen Fideles)