Grazi Massafera segue firme com a meta de perder uns quilinhos a mais para a fase de autodestruição de sua personagem, Larissa, uma modelo que se rende ao mundo das drogas na novela "Verdades Secretas". Em uma participação no programa "É de Casa", na manhã deste sábado (15), a atriz recusou o café da manhã preparado especialmente para o momento da entrevista com Patricia Poeta.
Logo no início da conversa, a anfitriã avisou: "Pode ir tomando um cafezinho, viu, Grazi?". E ela agradeceu: "Eu estou tomando só água ultimamente, porque eu preciso perder uns quilinhos aí para a personagem". Atualmente pesando cerca de 57 Kg, em seus 1,73 m de altura, a artista surpreendeu a jornalista. "Grazi Massafera, um símbolo de beleza e de saúde, de repente desconstrói tudo isso para a personagem. E ainda vai ter de perder uns quilinhos, né? Só não sei de onde vai tirar isso (risos)", comentou. E a atriz respondeu sorrindo: "Eu também não sei".
Patricia perguntou em seguida como é a reação de Grazi ao se ver despida de vaidade na TV: "Eu sou supercrítica, me dou chibatadas, mas está sendo muito prazeroso, tem esse despudor da Larissa, é a vida como ela é. Chego em casa exausta, morta". Ao ser questionada sobre como retoma a rotina após o trabalho denso, ela foi direta. "A gente está gravando em lugares bem pesados, como dá para ver. Mas eu chego em casa e tenho uma luz dentro daquela casa que se chama Sofia. Criança é luz, é prazer, então eu me desconecto muito rápido. Antes de encontrá-la eu corro para o banheiro, tomo um banho, faço uma oração, e vou vê-la", contoua a artista, que ainda faz planos de subir ao altar e ter mais filhos.
Atriz destaca momento especial: 'Renovando coisas na minha vida'
Massafera afirmou que já vinha querendo dar uma guinada na carreira e buscar novos caminhos. "Venho de um momento que já queria mudar. Conversei com alguns diretores e acabou acontecendo. Mas logo pensei: 'Será que estou preparada?'", disse a atriz. "A Larissa é completamente o oposto de mim. Gosto de praia e sol, ela já é noturna e dramática. Ao contrário dela, meu vício é o cheirinho da minha filha", brincou ela, destacando o lado mais difícil deste trabalho. "Está sendo difícil e prazeroso. Fui à cracolândia e vi o inferno na terra. Me senti impotente. O sofrimento me chamou atenção. Tenho tido muito cuidado de tentar retratar o lado da dor de quem passa por isso".
A ex-mulher de Cauã Reymond, com quem chegou a ensaiar uma reconciliação no ano passado mas colocou um ponto final na relação, contou ainda que vive uma fase especial: "Eu estou num momento de renovação. Estou me mudando (a atriz acaba de alugar um apartamento da atriz Carolina Dieckmann em São Conrado, Zona Sul do Rio, por R$ 20 mil), renovando coisas na minha vida. É um momento muito gostoso, e é o oposto da Larissa. Ela está em queda, degradação. Esse contraponto está me ajudando bastante, chegando em casa é outra coisa".
Grazi recebe elogios pelo papel: 'Fruto de maturidade e entendimento da carreira'
Animada com o processo de autodestruição em nome da arte, Grazi ainda contou em entrevista ao jornal "O Globo" que está muito feliz com a reação do público. Pela primeira vez, segundo ela, as pessoas estão diferenciando seu papel do que ela é na vida real.
"Outro dia uma mulher me falou na rua: 'Nossa, você está bem na televisão, né? Já está ficando esquisita'. Eu achei engraçado. Pela primeira vez estão me distanciando de um tipo de personagem, isso é muito novo para mim. Geralmente, faço mocinhas sofredoras, que se misturam um pouco comigo. Agora, estou sentindo algo diferente, pessoas diferentes estão falando comigo, estou muito feliz", vibrou a atriz. "A Larissa é fruto de uma maturidade, de um entendimento da carreira, de mim mesma e da equipe da novela, que é excepcional", completou.
(Por Naiara Sobral)