Bárbara Evans já pode estar grávida. Após publicar, na noite desta quarta (1), mais um episódio sobre a fertilização in vitro (FIV), a influencer explicou que a transferência de dois embriões deu certo e que agora basta esperar alguns dias para saber se o resultado virá positivo. No vídeo anterior, a modelo já tinha dito que seu útero, de acordo com exames, já estava pronto para receber os futuros filhos.
O médico responsável pelo tratamento de Bárbara e Gustavo, marido da modelo, explicou alguns detalhes sobre a transferência e destacou que o terceiro embrião saudável segue congelado em laboratório. Veja no vídeo abaixo.
Em outro vídeo, a modelo chegou a detalhar todo o tratamento para os internautas. Ela disse - e chegou a reforçar nos stories -, que não era possível saber o sexo dos embriões antes da transferência, e que era inclusive proibido por lei ter essa informação.
Além disso, a influencer destacou ainda que só era permitido fazer a transferência de dois embriões por vez, de modo que o congelamento do terceiro se tornou inevitável. O casal tinha conseguido reunir 12 embriões ao todo durante os meses de tratamento, mas apenas três foram considerados saudáveis após a biópsia cancerígena. Esse exame foi necessário para saber se o gene do câncer estava presente nesses embriões.
Nas redes sociais, a influencer tem falado bastante sobre o ganho de peso durante o tratamento. Acostumada a ser bem mais magra, Bárbara explicou que já está pesando 14 Kg a mais e que não está conseguindo fazer dieta.
Com frequência, a filha de Monique Evans abre caixinha de perguntas nos stories, o que incentiva as seguidoras a questionar a modelo a respeito da balança. Uma internauta perguntou, por exemplo, se o ganho de peso seria ruim para um resultado positivo no tratamento, e Bárbara respondeu: "De jeito nenhum", garantiu. "Não atrapalha em nada. Não tem nada a ver", disse.