Bárbara Evans está um pouco mais perto de conseguir engravidar. A modelo explicou, em um novo episódio da série que está fazendo sobre o tratamento para ter um filho, que está ovulando naturalmente. O passo é importante porque é uma etapa natural do corpo feminino para receber os embriões - por conta da biópsia cancerígena, apenas três de um total de 12 passaram no exame.
Bastante emocionada, a influencer explicou que foi fazer um ultrassom para verificar o endométrio, e está tudo bem. "Já agendamos a data de colocar o embrião", detalhou, sem mencionar o dia exato. No final de semana, Bárbara chegou a dizer que colocaria dois dos três embriões saudáveis. "O terceiro será congelado", frisou. Veja o relato da modelo abaixo.
Um dos assuntos mais polêmicos em meio aos relatos de Bárbara sobre a fertilização in vitro (FIV) envolve a opção da modelo de submeter os embriões à biópsia cancerígena, uma vez que tanto ela quanto o marido têm histórico da doença.
Internautas avaliaram que o exame teria sido exagerado, porque detectaria apenas o gene, ou seja, a possibilidade de a criança desenvolver o problema, não a certeza de que isso aconteceria. Na ocasião, Monique Evans, mãe da influencer, saiu em defesa da filha e disse que a biópsia é um alívio para muitas tentantes (mulheres que estão tentando engravidar): "Pensando no futuro", resumiu.
Em uma explicação mais aprofundada nos stories do Instagram, Bárbara destacou que o exame detectava o gene cancerígeno, não a doença, de modo que os embriões não tinham efetivamente câncer. Para realizar a FIV, não é necessário fazer o exame, e outros famosos já tentaram o método com sucesso, como Fabiula Nascimento e Emílio Dantas. O caso de Bárbara foi particular.
Entre as perguntas que recebeu no Instagram, Bárbara Evans escolheu responder uma que envolvia o peso. Uma internauta queria saber se o ganho de 14 Kg da modelo poderia atrapalhar na hora de receber um resultado positivo da FIV.
A influencer esclareceu: "Não, de jeito nenhum", disse. Recentemente, ela admitiu que preferia o próprio corpo mais magro, mas que isso era pequeno frente ao sonho de ser mãe.