Graciele Lacerda é formada em jornalismo, mas deixou de exercer a profissão a pedido do namorado, Zezé Di Camargo. No entanto, ela sentiu falta de ganhar seu próprio dinheiro e agora cobra para fazer presença VIP em eventos, além de divulgar marcas em sua conta no Instagram.
"Tudo começou quando passei a receber presentes e a divulgar no meu Instagram. Isso deu um bom resultado para as empresas, e logo começaram a surgir os convites para ir até as lojas. No início, tive um pouco de resistência, mas como sempre trabalhei, estava sentindo falta. Agora, estou analisando os convites que recebo, graças ao incentivo do Zezé", explicou Graciele, em conversa com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra".
No Instagram dela já estão disponíveis os contatos para trabalhos do tipo. Segundo a publicação, a namorada do sertanejo – que assumiu o namoro no ano passado – recebe patrocínio de, pelo menos, quatro marcas, entre roupas, vestidos, joias e sapatos. Desde que ganhou espaço na mídia por conta do relacionamento com Zezé, ela tem divulgado uma academia de Vila Velha, no Espírito Santo, onde mora. Em contrapartida, Graciele não paga a mensalidade de R$ 109 e malha de graça no local.
'O trabalho não me impedirá de acompanhar o Zezé nos shows', diz Graciele
Zezé Di Camargo até deixou a namorada trabalhar, mas, segundo ela, ele faz questão de sua companhia nas apresentações. "Iniciei essa proposta há pouco mais de um mês, e já estou recebendo vários convites. Vale ressaltar que meu trabalho será voltado para moda e saúde, apenas. E o trabalho não me impedirá de acompanhar o Zezé nos shows, algo de que ele não abre mão", explicou Graciele, que não pretende se casar com o namorado.
Em um desses shows, ela se viu no meio de uma saia justa. No ano passado, a filha de Zezé Camilla Camargo foi a uma apresentação da dupla acompanhada de Nando Rodrigues e disse que só iria se Graciele não estivesse presente. A jornalista, então, acatou o pedido da enteada e não foi ao show, ficando sozinha no hotel.
De acordo com o jornal "Extra", o trabalho de Graciele não lhe dá apenas presentes, mas também uma renda em dinheiro. Ela recebe cerca de 12 looks de ginástica de uma marca e mais um contrato assinado que daria a ela um cachê mensal de R$ 2 mil. Na cidade onde mora, ela vive como uma celebridade. "Ela é muito simpática. Quando sai às ruas, fala com todo mundo, tira fotos e até dá autografo. É uma celebridade por aqui. Já Zezé, nunca apareceu", conta uma moradora local.