Gloria Pires desfilou na Portela na madrugada desta terça-feira (4), na Marquês de Sapucaí, após um hiato de 13 anos. "Fiquei tanto tempo sem desfilar porque Carnaval exige muita dedicação e esforço e a família cresceu. Então, comecei a achar o Carnaval muito complexo pra mim. Mas agora com essa retomada que a escola está tendo, achei importante voltar", afirmou.
A atriz pediu para desfilar no chão e veio ao lado do marido, Orlando Morais, junto à diretoria da agremiação. "Quando me convidaram, pedi para vir com a velha guarda. Tenho uma relação de infância com a escola. Toda a minha família é portelense", declarou.
Apesar de Gloria já ter saído cinco vezes pela Azul e Branco, essa foi a estreia do músico na Sapucaí. "Meu coração está em chamas. É muito bom acompanhá-la", disse Morais. "Estar aqui já é muito emocionante, pura e simplesmente. Com a portela é tudo de bom! Eu estava com saudade demais!", completou a atriz.
Neste ano, a escola homenageou a cidade do Rio de Janeiro com o samba-enredo "Um Rio de Mar a Mar: do Valongo à Glória de São Sebastião", e mostrou na Avenida a capacidade do carioca se adaptar às mudanças.