A série "Hebe" vai ganhar uma segunda temporada no Globo Play em 2021, provavelmente. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a plataforma já está produzindo os novos episódios da trajetória da apresentadora (1929-2012), vivida por Andrea Beltrão, indicada ao Emmy como Melhor Atriz. O último capítulo primeira temporada irá ao ar nesta noite (1º). Enquanto a Globo retomou os trabalhos de dramaturgia, o SBT mantém seus estúdios de novelas fechados e anunciou o adiamento para o ano que vem da novela "Poliana Moça".
Ainda de acordo com o colunista, Hebe Camargo será ainda tema de um documentário a ser produzido pelo Grupo Globo. A história da apresentadora rendeu ainda um filme que estreia no Telecine Premium no próximo dia 6. Em recente entrevista, Marcelo Camargo, único filho da biografada, afirmou não reconhecer a mãe no longa que gerou a série. Mas ponderou que não fez nenhuma crítica ao elenco, que reúne ainda Marco Ricca, Danton Mello e Gabriel Braga Nunes.
Nascida em Taubaté (interior de São Paulo) em 8 de março de 1929, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira como cantora no início dos anos 1940. Em 1950 participou do grupo que recebeu os primeiros aparelhos de TV no porto de Santos, mas faltou à cerimônia de inauguração da TV Tupi, a primeira emissora brasileira, em setembro daquele ano. Não demorou para estrear na frente das câmeras no programa "TV na Taba". Já em 1966 passou a apresentar o talk-show que levava o seu nome. A atração passou por diversas emissoras como Record, Band, SBT e RedeTV!. Considerada a rainha da TV brasileira, Hebe descobriu um câncer em 2010. Em setembro de 2012 foi vítima de um infarto em sua casa.
Além de Andrea, o Brasil concorre em seis outras categorias no Emmy Internacional. A novela "Órfãos da Terra" concorre em seu gênero e pode dar um bicampeonato a Duca Rachid e Thelma Guedes, vencedoras da estatueta em 2013 com "Joia Rara". Já Gugu Liberato, morto em novembro passado e que ganhará uma exposição com seu acervo, disputa com o "Canta Comigo" o troféu de programa de entretenimento sem roteiro. Raphael Logam concorre como Melhor Ator (pela série "Impuros"), "Ninguém Tá Olhando" disputa em Comédia, e "Elis - Viver é Melhor que Sonhar", em Minissérie/Filme para a TV. E na categoria Programa de Arte o indicado nacional foi "Refavela 40 ".
(por Guilherme Guidorizzi)