A Globo abraçou os evangélicos e levará a primeira novela gospel ao ar em 2023. "Vai na Fé", cuja protagonista será Sheron Menezzes, será considerada um marco na emissora carioca. Aline Barros tem trânsito aberto com o canal desde os anos 90 e não impõe qualquer dificuldade para ter uma música sua em trilha da trama de Rosane Svartman. As informações são do "Na Telinha".
Aline Barros aprovou a única vez que uma canção evangélica foi tema de uma produção da Globo, em "Duas Caras" (2009), em que o hit "Recomeçar" esteve presente. A artista é, inclusive, um trunfo dos produtores para tentar se aproximar de outros nomes evangélicos, já que ela é muito bem relacionada com praticamente todos os artistas do meio gospel.
Na lista da trilha sugerida constam algumas músicas do grupo comandado por Ana Paula Valadão e que é ligado à Igreja Batista da Lagoinha. A cantora já esteve em programas da Globo e no Festival Promessas, porém, nos últimos anos recusou alguns convites. O dificultador é que o Diante do Trono assinou um contrato com a Som Livre, mas rompeu o vínculo de forma unilateral e o caso está na Justiça.
Alguns nomes que estão explodindo no cenário, como Bruna Karla, que completou 20 anos de carreira, e Thales Roberto possuem ligações com líderes que são críticos da Globo. Na visão dos produtores, isso pode dificultar as negociações, principalmente porque os músicos querem conhecer a história do folhetim antes de aprovarem a música como tema de determinados personagens, o que não faz parte do padrão de negociação.
Procurada, a Globo esclareceu: "Não procede qualquer dificuldade com relação à trilha, inclusive, porque essa etapa ainda nem começou a ser definida".