A Globo resolveu manter no ar o "Caldeirão do Huck" a partir de 5 de setembro quando a atração passar a ser exibida aos domingos na faixa das 18h. Contratos publicitários pesaram na decisão da emissora, segundo o colunista Gabriel Vaquer, do portal "Notícias da TV". Inicialmente, Luciano Huck só estrearia no principal dia da disputa pela audiência na TV e com outro título de programa em 2022, mas os planos foram alterados após Faustão ter o contrato rescindido em junho, com seis meses de antecedência.
Segundo a publicação, frente ao mercado publicitário, a marca "Caldeirão" é forte e os telespectadores lembram bastante. Por isso, seria errado desistir do título para ser criado um outro. Essa foi a visão dos patrocinadores do programa estreado em 2000 e também daqueles que passarão a veicular seus produtos aos domingos. Anteriormente, esse mesmo grupo já havia pressionado a Globo a antecipar a chegada de Huck para a faixa pré-"Fantástico" para este ano.
Ainda segundo o colunista, três marcas concluíram que Huck aos domingos só em 2022 não teria o mesmo apelo frente ao público. E entenderam ao mesmo tempo que poderiam ter prejuízo financeiro em datas como Dia das Crianças e Natal se não veiculassem suas marcas aos domingos da emissora carioca.
A nova fase do "Caldeirão" terá pelo menos dois quadros mantidos. Um deles, o "Quem Quer Ser Um Milionário?" está com gravações agendadas até dezembro - vale lembrar que o SBT anuncia a volta do "Show do Milhão", agora com Celso Portiolli; o game é inspirado no formato original, cujos direitos são da Globo.
A outra atração confirmada é o "Visitando o Passado". Já Huck herdará de Faustão o "Show dos Famosos", que chegou a ser cotado para se transformar em programa solo. Ricardo Waddington e Hélio Vargas estão à frente do novo "Caldeirão". Já aos sábados, segue a indefinição sobre o que irá substituir Luciano Huck.
Se nada mudar, Fausto Silva só vai reestrear na Band no ano que vem após ter deixado a emissora em 1988 rumo à Globo. O novo programa do comunicador já tem fila de anunciantes e exibirá quadros lançados no "Domingão". Nesta semana, a modelo e miss Brasil Julia Gama foi confirmada no elenco.
Já a produção reúne Luciana Cardoso, mulher de Faustão, e o diretor Cris Gomes, marido de Luiza Possi, grávida do segundo filho do casal.