O desfile do Salgueiro contagiou o público com a passagem de Viviane Araújo, em seu 12º ano como rainha de bateria da escola, e das musas MC Rebecca e Érika Januza, que fizeram, respectivamente, seu retorno e estreia na agremiação vermelha e branca. No entanto, durante a transmissão da Globo, a emissora trocou os nomes das duas artistas que foram destaque de chão. A situação gerou comentários revoltados de fãs na madrugada desta terça-feira (25) e Fátima Bernardes corrigiu o erro ao vivo. Confira todos os detalhes a seguir!
No Twitter, o nome da funkeira ficou entre os assuntos mais comentados depois que a Renata Santos foi identificada como ela. "A Globo além de ter cometido a gafe com a MC Rebecca, não mostrou ela e nem a ala das passistas. Falta de respeito total!", exclamou uma. "Não gostei do que a Globo fez com a ala das passistas (que vinha a Mc Rebecca), cortou completamente, colocou o nome dela na pessoa errada e agora na entrevista com a galera da escola não deu nem um minuto de atenção e a colocou pro canto!", criticou outra sobre a cantora, elogiada por Anitta por seu samba no pé em ensaio da escola de samba. Januza, por sua vez, foi apontada como a passista Rafaela Dias. Veja alguns tweets a seguir:
Alguns minutos depois, já quando era transmitido o desfile da Unidos da Tijuca, Fátima Bernardes se posicionou sobre a confusão dos nomes, reexibindo as imagens com identificação correta. "Essa é a Renata Santos, que desfilou pelo salgueiro. Ela foi identificada como MC Rebecca", indicou a apresentadora, elogiada pelo namorado ao surgir de peruca ruiva na Sapucaí. Em seguida a jornalista elogiou a funkeira: "Muito linda, chegou a ficar aqui com a gente. Tá feita aí a correção para ser justa com essas duas mulheres lindas que sambam muito no Salgueiro". Após a declaração de Fátima, fãs de Rebecca voltaram a reagir na web. Abaixo, estão alguns tweets e memes sobre a situação!
(Por Marilise Gomes)