A reta final de 2022 está complicada para Gkay. Com o nome em alta nas redes sociais desde domingo, após ser citada em piada de Fabio Porchat e reclamar da premiação na web, a influenciadora está internada em São Paulo. Segundo informações do colunista Leo Dias, a ida da paraibana para hospital foi às pressas em uma ambulância na tarde desta terça-feira (27).
Defendida por amigos famosos como Anitta e Neymar na web, a comediante estava em casa com amigos quando passou mal e foi socorrida por eles. Segundo pessoas próximas à Gkay, atualmente ela está sob efeito de remédios e ainda não tem previsão de alta. A postagem mais recente da criadora de conteúdo é a série de reclamações feitas por ela no Twitter, em 25 de dezembro, sobre o prêmio da Globo.
Nas últimas horas, a repercussão da polêmica entre ela e Fabio Porchat aumentou por conta de um vídeo postado pelo comediante. "Não tem nada de agressivo, não tem nada, absolutamente nada. O que tem é o acúmulo de um monte de coisas e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir", argumentou Porchat.
Durante o "Melhores do Ano", Porchat homenageou Jô Soares e citou a influenciadora, que não gostou da menção e acusou o apresentador de fazer piada com assunto indevido. "A piada não foi sobre morte de ninguém. A piada não é humilhando ninguém. A piada é simplesmente dizendo que é, e seria, uma loucura entrevistar a Gkay, que nem o Jô conseguiria entrevistar a Gkay", reagiu ele.
O novo posicionamento de Porchat fez com que Rodrigo Thomaz, ex-professor de Gkay no "Dança dos Famosos", fizesse um desabafo. "Pois é, obrigado Porchat por falar 1/5 do que é Gkay de verdade. Tive o 'prazer' de conhecer e conviver até mesmo em sua casa com a pior ser humano que já pude conhecer... É lamentável uma pessoa não saber usar a fama para o lado positivo", garantiu o profissional de dança.