Giovanna Antonelli é uma das atrizes mais prestigiadas de sua geração e para além do sucesso na TV, tem se tornado referência, também, no empreendedorismo. Atualmente no ar em "Travessia", a atriz é sócia de uma poderosa clínica de estética com foco em depilação a laser, a GiOlaser.
A empresa nasceu em sociedade com o grupo Salus, que, também, gere outras companhias famosas, como a Sorridents, a Olhar Certo e a Amo Vacinas. A primeira iniciativa do conglomerado nasceu na periferia de São Paulo com o objetivo de fornecer atendimento odontológico acessível. E é justamente essa filosofia de democratizar o acesso a determinados tratamentos estéticos que permeia a GiOlaser.
"Queríamos mostrar, na prática, como ninguém precisa gastar muito para se cuidar e ficar feliz com sua própria imagem. Por isso, procuramos trazer para a clínica as tecnologias mais avançadas disponíveis em Depilação a Laser e Estética Facial e Corporal", diz Giovanna, em texto divulgado no site oficial da marca.
Entre os tratamentos oferecidos, estão procedimentos faciais, como bioestimulador e carboxiterapia, e procedimentos corporais, como controle de flacidez muscular, além, claro, da depilação a laser.
Atualmente, a GiOlaser já conta mais de 200 franquias, 24 delas próprias, mas a expectativa é que, até o final deste ano, 130 novas franquias sejam abertas. O resultado não poderia ser outro: segundo informações divulgadas pela revista Forbes, em 2021, o faturamento da empresa foi de R$ 250 milhões.
Garota propaganda requisitada e sócia de outros empreendimentos, Giovanna viu na popularidade de suas personagens a possibilidade de se tornar uma empresária. A atriz, que já ajudou a emplacar inúmeras tendências de moda nas novelas, é campeã de pedidos nos atendimentos aos telespectador da TV Globo e sabe como ninguém vender algo de maneira espontânea.
"A Jade [personagem da novela 'O Clone'] foi a primeira influencer: todo mundo queria usar o anel, os véus, a maquiagem. Quando eu me dei conta do poder das minhas personagens, eu percebi que poderia empreender a partir daí", revelou Giovanna, em entrevista à revista Forbes.
Giovanna reforça que só vende produtos que usa e confia e gosta de acompanhar de perto o processo de criação. Apesar de não se envolver na parte administrativa, ela coloca a mão na massa em muitos outros setores. "Minha participação [na GiOlaser] é no marketing, no digital, na inovação e pesquisa", diz a atriz, ainda em conversa com a Forbes.