Gilberto Gil ganhou uma festa surpresa de aniversário no dia em que completa 72 anos, na tarde desta quinta-feira (26). A celebração foi realizada no escritório do cantor, na Gegê Produções, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e contou com a presença da mulher, Flora Gil, da filha Preta Gil e dos netos, Francisco e João Gil, que também faz aniversário na mesma data.
Animado, o cantor posou para fotos e aparece nos registros apagando as velinhas de um bolo de brigadeiro. "Viva Seu Gilberto", legendou a cantora, que nos primeiros minutos do dia postou uma mensagem no Instagram em homenagem ao pai.
"Hoje é aniversário do meu pai, meu mestre, meu exemplo, minha inspiração... Agradeço a Deus todos os dias por ser sua filha e ter o privilégio de conviver com um gênio!!! É tanto amor que não cabe no peito. Pai, te desejo saúde, saúde e mais saúde! Te amo", escreveu ela.
Clima de Copa
Atualmente, Gil está em ritmo total de Copa do Mundo. O cantor que tem ido aos estádios e acompanha de perto a Seleção Brasileira em campo. Há poucos dias ele participou do programa "Tá na área", do canal pago "Sportv", e não escondeu o orgulho de ter o Brasil sediando o Mundial.
"Acho que dentro das características do Brasil, com as possibilidades de oferta de serviços que nós temos, está bem. Me lembro da questão do transporte em São Paulo, na abertura entre Brasil e Croácia, eu fui de trem para o estádio. As coisas funcionaram razoavelmente. Agora, no Ceará, também. Acho que as coisas estão indo bem. O policiamento está bastante razoável, efetivo", declarou o ex-ministro da cultura que esteve presente na abertura e nos jogos do Brasil em São Paulo e Fortaleza, e no jogo entre Alemanha e Portugal, na Arena Fonte Nova.
Questionado sobre o que acha da nossa seleção, Gil se mostrou frustrado e brincou ao dizer que acha que o Brasil vai precisar se superar para chegar até a final. "A gente gostaria de ter uma seleção 100%, que ganhasse todos os jogos, mas não é assim. O Uruguai, por exemplo, perdeu para a Costa Rica na estreia e agora ganhou da Inglaterra. É muito duro. O Brasil vai ter que jogar muita bola para chegar lá".
Apaixonado por futebol, Gilberto Gil resolveu cancelar os shows de sua nova turnê, que ele faz todos os anos na Europa, para conferir de perto os jogos e levar o neto Bento, de 10 anos, para sentir a emoção de uma Copa do Mundo em casa.