Conhecido por sua personalidade forte e por fazer comentários polêmicos na televisão, Silvio Santos foi alvo de críticas da ex-apresentadora do SBT Mariane Dombrova, que comendou atrações infantis na emissora entre 1989 e 1991. Em entrevista ao "Programa do Porchat", desta quinta-feira (2), ela reclamou da gestão do pai de Patrícia Abravanel, apresentadora que o defendeu após piada sobre aparência de Fernanda Lima. Questionada pelo humorista se "Silvio é maluco", ela concordou: "É sim, agora está um pouco pior. Ele sempre teve esse jeito de gerenciar. A emissora é seu filho, vai morrer ali. Não interessa contrato: se ele quer, coloca, se não quer, tira e muda de uma hora para outra. Tem que ter estômago e ser forte para aguentar".
Após alguns anos na casa, Mariane recordou que foi demitida através de uma mensagem eletrônica. "Fiquei rebelde! Me deu 5 segundos e cortei meu cabelo joãozinho. Além do meu programa, eu participava do dele, toda semana estava lá. Quando Silvio me viu, nem cumprimentou, passou pro (convidado) seguinte. Gravei mais uma semana e, no dia do meu aniversário, veio um telegrama com minha demissão. Se o cabelo foi uma coincidência ou não, não sei", contou. Em julho, Silvio foi repreendido por Maísa Silva após comentários polêmicos e foi duramente criticado pelo ator João Vicente de Castro.
Jackeline Petkovic relembrou os bastidores do "Fantasia", programa em que fez sua estreia na televisão, em 1997. "Eram 90 meninas usando tênis sem meia, era um chulé absurdo no camarim. O Silvio mandava bilhete mandando cortar o cabelo", disse. Um ano depois, ela deixou a atração para comandar o "Bom Dia & Cia", que apresentou até 2003. No bate-papo com Porchat, a loira se queixou do orçamento reduzido: "Não sei como a gente conseguia, meu programa tinha 2 mil de verba por mês. A gente fazia milagre, tinha que usar a imaginação, ser criativo".
(Por Rahabe Barros)