Frases da semana: confira as melhores declarações dos famosos de 27/4 a 3/5
Publicado em 4 de maio de 2014 às 10:03
No último domingo, Daniel Alves reagiu de forma surpreendente a uma atitude racista de um torcedor, durante o jogo Barcelona x Villarreal, pelo campeonato espanhol. Ao ver que uma banana foi jogada em sua direção, o jogador pegou a fruta e comeu, antes de cobrar um escanteio. "Foi uma ação espontânea sem pensar na reação. Não pensei na repercussão e na importância do gesto para a luta contra o racismo", disse o jogador, após a partida. Mas a verdade é que a atitude inesperada de Daniel Alves foi elogiada – até mesmo pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff – e deu início a um movimento contra o preconceito, iniciado pelo também jogador Neymar. Ao lado de seu filho, Davi Lucca, o jogador publicou em seu Instagram uma foto segurando uma banana e legendou: "Somos todos macacos". Rapidamente anônimos e famosos entraram no movimento, que se espalhou dentro e fora da internet. Descontraído, o humorista Leandro Hassum publicou uma foto segurando uma maçã e justificou: "Tô sem banana em casa"
Daniel Alves: 'Foi uma ação espontânea sem pensar na reação. Não pensei na repercussão e na importância do gesto para a luta contra o racismo'
Neymar: 'Somos todos macacos'
Leandro Hassum: 'Tô sem banana em casa'
Preta Gil: 'Não sou macaca, sou negra com muito orgulho!'
Luciano Huck: 'Não quero e não vou ganhar um tostão com isso'
Faustão: 'O país está perdendo a graça por assuntos sérios. Não venham fazer palhaçada com isso'
Marcelo Adnet: 'O Medida Certa é uma farsa'
Fernanda Paes Leme: 'Não quero ser a sarada, a gostosa, eu quero ser acessível'
Dira Paes: 'Já tive aula de tiro, visitei locais de homicídios, vi corpos e armas'
Fátima Bernardes: 'Só não perco o sono porque o profissionalismo fala mais alto e não posso ter olheiras'
Claudia Leitte: 'Não comprei, nem a pau!'
Otávio Mesquita: 'Percebi a m*** que eu tinha feito e tirei a foto na hora'
Guilherme Leme: 'Muita gente tem a doença e eu me curei'
Gloria Perez: 'Voltei a escrever para continuar vivendo'
Bárbara Paz: 'Ainda estou vivendo o luto, aprendendo a ficar sozinha de novo'
Juliana Paes: 'Dudu tinha pouca paciência para segurar minha onda'
Taís Araújo: 'É bom passar na frente de uma obra pra ouvir elogios'
Zeca Pagodinho: 'Não estou fugindo da Copa nem do Brasil. Estou fugindo é do trânsito'
Zac Efron: 'Estava bebendo demais!'
Fiuk: 'Sophia se faz de santa, mas não é. Quando se junta com uns amiguinhos dela, então, ela apronta. As pessoas não fazem ideia'
Monique Evans: 'Os homens acham que são os bonzões. A gente acaba virando troféu. Os gringos são mais sérios'
Ivete Sangalo: 'Me acho uma mulher incrível. Gosto da mulher que me tornei, da esposa que me tornei, da mãe que me tornei'
Rodrigo Faro: 'Na maioria das vezes, sou o servo delas, mas também sou o rei, todas cuidam de mim'
José Loreto: 'Malhei muito o glúteo'
Guilhermina Guinle: 'Ela usa roupas de 1974!'
Veja + após o anúncio

No último domingo, Daniel Alves reagiu de forma surpreendente a uma atitude racista de um torcedor, durante o jogo Barcelona x Villarreal, pelo campeonato espanhol. Ao ver que uma banana foi jogada em sua direção, o jogador pegou a fruta e comeu, antes de cobrar um escanteio.

"Foi uma ação espontânea sem pensar na reação. Não pensei na repercussão e na importância do gesto para a luta contra o racismo", disse o jogador, após a partida. Mas a verdade é que a atitude inesperada de Daniel Alves foi elogiada – até mesmo pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff – e deu início a um movimento contra o preconceito, iniciado pelo também jogador Neymar.

Ao lado de seu filho, Davi Lucca, o jogador publicou em seu Instagram uma foto segurando uma banana e legendou: "Somos todos macacos". Rapidamente anônimos e famosos entraram no movimento, que se espalhou dentro e fora da internet.

Descontraído, o humorista Leandro Hassum publicou uma foto segurando uma maçã e justificou: "Tô sem banana em casa". Já Preta Gil entrou forte na discussão e lamentou que atitudes racistas existam até hoje. A cantora garantiu entender e apoiar a campanha iniciada por Neymar, mas disparou: "Não sou macaca, sou negra com muito orgulho!".

Campanha iniciada, Luciano Huck logo lançou uma camisa estampada com uma banana em sua grife de roupas. Acusado de querer lucrar com o movimento, o apresentador garantiu: "Não quero e não vou ganhar um tostão com isso". E afirmou que todo o dinheiro arrecadado com a venda das camisas é direcionado ao terceiro setor.

Confira essas e outras pérolas da semana selecionadas pelo Purepeople:

Daniel Alves: "Foi uma ação espontânea sem pensar na reação. Não pensei na repercussão e na importância do gesto para a luta contra o racismo" (Jogador explicando seu gesto de comer a banana jogada no campo de futebol)

Neymar: "Somos todos macacos" (Jogador apoiando o companheiro de clube Daniel Alves na luta contra o racismo)

Leandro Hassum: "Tô sem banana em casa" (Humorista entrando de forma divertida na campanha contra o racismo)

Preta Gil: "Não sou macaca, sou negra com muito orgulho!" (Cantora explicando que apesar de apoiar a campanha #SomosTodosMacacos, prefere dizer que é negra)

Luciano Huck: "Não quero e não vou ganhar um tostão com isso" (Apresentador explicando que o dinheiro arrecadado com a venda das camisas com o nome do movimento #SomosTodosMacacos, em sua grife pessoal, será revertida para o terceiro setor)

Faustão: "O país está perdendo a graça por assuntos sérios. Não venham fazer palhaçada com isso" (Apresentador após ser acusado de racismo ao dizer que o cabelo de uma das bailarinas de Anitta parece uma "vassoura de bruxa")

Marcelo Adnet: "O Medida Certa é uma farsa" (Humorista brincando com Zeca Camargo após o apresentador sentar e quebrar uma mesa)

Fernanda Paes Leme: "Não quero ser a sarada, a gostosa, eu quero ser acessível" (Atriz garantindo que não quer o rótulo de sex symbol)

Dira Paes: "Já tive aula de tiro, visitei locais de homicídios, vi corpos e armas" (Atriz sobre sua preparação para a novela "O Rebu")

Fátima Bernardes: "Só não perco o sono porque o profissionalismo fala mais alto e não posso ter olheiras" (Apresentadora sobre sua preocupação com a audiência de seu programa na TV Globo)

Claudia Leitte: "Não comprei, nem a pau!" (Cantora garantindo que o vestido de quase R$ 80 mil, usado durante a festa "Vem Aí", da TV Globo, era emprestado)

Otávio Mesquita: "Percebi a m*** que eu tinha feito e tirei a foto na hora" (Apresentador após postar em seu Instagram uma montagem dos rostos de Anitta e Michael Jackson)

Guilherme Leme: "Muita gente tem a doença e eu me curei" (Ator após superar um câncer na garganta)

Gloria Perez: "Voltei a escrever para continuar vivendo" (Autora sobre a morte da filha, a atriz Daniella Perez, em 1992)

Bárbara Paz: "Ainda estou vivendo o luto, aprendendo a ficar sozinha de novo" (Atriz sobre seu estado civil)

Juliana Paes: "Dudu tinha pouca paciência para segurar minha onda" (Atriz sobre seu marido, Carlos Eduardo Baptista, durante a gravidez de seu segundo filho, Antonio)

Taís Araújo: "É bom passar na frente de uma obra pra ouvir elogios" (Atriz garantindo que gosta de ouvir cantadas quando não está se sentindo bonita)

Zeca Pagodinho: "Não estou fugindo da Copa nem do Brasil. Estou fugindo é do trânsito" (Cantor justificando sua ida para Miami, nos Estados Unidos, durante a Copa do Mundo)

Zac Efron: "Estava bebendo demais!" (Ator contando que, agora, está fazendo terapia e frequentando os Alcoólicos Anônimos)

Fiuk: "Sophia se faz de santa, mas não é. Quando se junta com uns amiguinhos dela, então, ela apronta. As pessoas não fazem ideia" (Ator e cantor sobre sua ex-namorada, Sophia Abrahão)

Monique Evans: "Os homens acham que são os bonzões. A gente acaba virando troféu. Os gringos são mais sérios" (Ex-modelo contando que se cadastrou em um site para encontrar um novo amor)

Ivete Sangalo: "Me acho uma mulher incrível. Gosto da mulher que me tornei, da esposa que me tornei, da mãe que me tornei" (Cantora, sem falsa modéstia)

Rodrigo Faro: "Na maioria das vezes, sou o servo delas, mas também sou o rei, todas cuidam de mim" (Apresentador sobre a convivência com sua mulher, Vera Viel, e suas três filhas)

José Loreto: "Malhei muito o glúteo" (Ator contando como foi sua rotina na academia para viver um michê na TV)

Guilhermina Guinle: "Ela usa roupas de 1974!" (Atriz garantindo que sua filha, Minna, usa roupas que eram suas, quando bebê)

 

 

Por Carmen Moreira | Colaboradora
Jornalista que adora encontrar boas histórias de famosos nas redes sociais
Palavras-chave
Retrospectiva Famosos brasileiros Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
O truque de um psicólogo para dormir melhor mesmo com calor: 'Melhora a qualidade do sono, pois facilita a regulação térmica'
O truque de um psicólogo para dormir melhor mesmo com calor: 'Melhora a qualidade do sono, pois facilita a regulação térmica'
26 de dezembro de 2025
Dicas de doramas para o fim de semana: estes são os 7 melhores k-dramas da Netflix no momento e você não pode deixar de assistir
Dicas de doramas para o fim de semana: estes são os 7 melhores k-dramas da Netflix no momento e você não pode deixar de assistir
18 de setembro de 2025
Notícias similares
Pessoas mentalmente fortes sempre repetem essas cinco frases, mesmo nos piores momentos, para despertar a sua felicidade
Pessoas mentalmente fortes sempre repetem essas cinco frases, mesmo nos piores momentos, para despertar a sua felicidade
19 de novembro de 2025
Substituir ‘desculpa’ por essa palavra mais positiva demonstra que você possui inteligência emocional acima da média
Substituir ‘desculpa’ por essa palavra mais positiva demonstra que você possui inteligência emocional acima da média
23 de novembro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias