Na novela "Pantanal", Isabel Teixeira dá vida à Maria Bruaca, personagem que se redescobre enquanto mulher após constatar que é traída há anos pelo marido, Tenório (Murilo Benício). Na vida real, a artista também passa por uma nova fase.
Aos 48 anos, ela estrelou a primeira campanha publicitária, pela Vult, e conquista o público com seu trabalho. "Todo mundo está passando por um reencontro consigo mesmo. Cada um a seu modo. E eu tenho passado por isso. Vivendo um renascimento que é meu, mas também é coletivo", aponta a artista, dona de uma trajetória intensa e cheia de êxito no cenário teatral.
Isabel também sinaliza uma mudança em sua rotina de beleza pessoal. "Essa campanha tem muito a ver comigo e eu prezo por essa verdade, essa coerência. O roteiro é sobre algo que estou vivenciando de alguma maneira", compara.
"Esse olhar para si mesma é um aprendizado. Eu fiquei muito tempo sem usar maquiagem, por opção. Mas recentemente, de um jeito muito lúdico e de uma maneira não autoritária, me encontrei com a maquiagem de novo", acrescenta a artista, filha do consagrado músico Renato Teixeira.
É uma delícia ser maquiada e se maquiar, se divertir com isso. E eu posso me maquiar e também posso não me maquiar.
Segundo a global, o livre arbítrio é uma premissa fundamental em sua relação com o cuidado de si mesma. "O princípio disso tudo não é o da obrigação, da autoridade, é uma escolha. E todo mundo pode. É aí que a gente vê a potência, onde a gente pode chegar, essa é a verdadeira beleza", indica. Confira mais fotos dos bastidores da campanha da Vult com Isabel Teixeira na galeria a seguir!