Bruna Marquezine compartilhou com os seguidores fotos da viagem em família para Disney no início do ano. Nas imagens, a atriz mostrou um momento na piscina, em um jantar, os pais, Neide e Telmo, dançando e uma selfie no espelho com a irmã, Luana. "Eles têm meu coração inteiro", declarou-se a artista. Entre os comentários, um fã brincou: "Tinha que ter foto dormindo e comendo se não, não é você". "Exatamente", respondeu Bruna. E teve também quem elogiou Marquezine acompanhando a amiga Manu Gavassi no "Big Brother Brasil 20": "Melhor comentarista de BBB de todos os tempos".
Assim como outros atores, Bruna não renovou com a Globo. A decisão foi de comum acordo entre a atriz e a empresa. Desde 2003, quando viveu Salete em "Mulheres Apaixonadas", Marquezine estava no elenco fixo da emissora. Seu último trabalho na TV foi como a vilã Catarina em "Deus Salve o Rei". "Desde o meio do ano passado que mudou nosso modelo de trabalho com a atriz. Ela manifestou a vontade de ter mais tempo para investir nos estudos – no Brasil e fora do país – e, de comum acordo, o contrato não foi renovado", afirmou em nota. Em uma entrevista para o canal de Giovanna Ewbank, Bruna esclareceu: "Não fui demitida. Mas, eu não posso falar muito... Não fui demitida, isso é um fato. É que eu realmente não posso contar".
Bruna tem se dedicado aos estudos fora do Brasil e fará parte de uma série na maior plataforma de streaming do mundo. Marquezine trabalhará no elenco de "Conquest", no Netflix, ao lado do astro norte-americano Keanu Reeves, que será protagonista. A produção, que deve estrear ainda este ano, já teve gravações feitas em Los Angeles, Budapeste, Montevidéu, Berlim, com partes gravadas no Brasil, onde a artista interpretará personagem importante.
Ao Purepeople, Bruna já adiantou os próximos passos da carreira. "Não sei se irei me limitar a atuação. Esta curadoria deles é muito legal porque traçam um perfil seu para que eu possa fazer um mix de cursos. Tem propostas dentro da minha área que não focam apenas na carreira de ator como roteiro, direção, fotografia... Tudo isso me interessa muito. E ainda acrescenta. Um ator completo é aquele que tem uma visão ampla para todas estas áreas que englobam a profissão. Tenho vontade de dirigir. Admiro muito quem sabe escrever, porque tenho muita dificuldade. Tenho muitas ideias, mas não sei como colocá-las no papel. Seria interessante entender um pouco da técnica. Admiro quem tem este dom de forma natural", declarou.