Lumiar (Carolina Dieckman) terá um final feliz nos últimos capítulos de "Vai na Fé"? A novela das 7 da Globo já está se encaminhando para o fim e dando pistas dos rumos que cada personagem deve tomar. Mas, o público segue em dúvida a respeito do destino da ex-esposa de Ben (Samuel de Assis), já que a advogada transitou tanto entre vilã e mocinha ao longo do folhetim de Rosane Svartman.
De acordo com informações do GShow, divulgadas no último sábado (29), a personagem de Carolina Dieckmann conseguirá vencer uma importante batalha na Justiça. Antes de viajar para curtir seu ano sabático, ela provará que Vera (Samara Felippo) matou o marido em legítima-defesa e conseguirá que sua cliente seja absolvida pelo júri.
Decidida a aproveitar mais a vida após a morte de Dora (Claudia Ohana), Lumiar decide se despedir das suas funções por um tempo e pega um último caso. Então, depois de descobrir que foi o filho de Vera, Domênico (André Silberg) que matou o próprio padrasto por não aguentar mais ver a mãe sofrer violência doméstica, ela orientará o garoto a assumir a culpa no tribunal e argumentará em defesa do rapaz.
"O amor de mãe e filho é como um laço invisível que nos alimenta até o último dia de nossas vidas. Foi esse amor incondicional que levou Domênico a defender a mãe e o irmão. E é em nome desse amor que eu peço ao júri a absolvição dessa mulher", diz. E ainda acrescenta: "Foi por amor que ela mentiu e ele matou. Por amor!".
Pela maioria dos votos, Vera é absolvida do crime de homicídio duplamente qualificado, como sentencia o juiz. A cliente irá agradecer sua advogada pelo trabalho após se encontrar livre finalmente. "Eu vou poder abraçar meus filhos! Vou ver eles crescerem! Graças à senhora, doutora Lumiar! Que bom que a senhora não me obedeceu!", emociona-se.
Mais tarde, Lui Lorenzo (José Loreto) aparece para prestigiar a loira. "Você foi um espetáculo", afirmará. Em seguida, disparará: "E eu não fui o único que achou isso". Ben também dá as caras e confirma o que foi dito pelo cantor. "Você foi brilhante", reconhece.