O julgamento de Susana (Alessandra Negrini) começa no capítulo desta quarta-feira (04), na novela "Boogie Oogie" e a partir dele fortes emoções vão agitar a reta final da trama de Rui Vilhena. Além das famílias de Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde) e das próprias, todos os envolvidos na famigerada troca de bebês vão dar seu depoimento, inclusive Márcia (Christiana Guinle), a enfermeira que executou a troca a mando da amante de Fernando (Marco Ricca).
Quando pagou Márcia para trocar a filha de Fernando, na maternidade, por outro bebê, Susana estava tão cega de ódio que não pensou nas consequências do ato. Além de dar rumos completamente diferentes para a vida das duas garotas, ela terá de responder judicialmente pelo que fez. A megera pensou que fosse se livrar do julgamento e fez tudo que pôde - inclusive chantagem - para tentar se livrar do tribunal. Porém, de nada adiantou: Fernando não conseguiu retirar as queixas. Revoltada, ela tenta matá-lo ao saber disso.
Márcia recebeu dinheiro de Rafael para se calar sobre a troca de bebês
No início da novela das seis, quando Susana era recém-chegada de Nova York e ainda não sabia quem era a verdadeira filha de Fernando, ela foi atrás de Márcia e, depois de conseguir encontrá-la, a levou para a casa de Inês (Deborah Secco), em Copacabana. Em pouco tempo a enfermeira e a aeromoça descobriram que Sandra é a moça que foi trocada pela loira.
Ambiciosa e alcoólatra, Márcia logo decidiu usar essa informação para extorquir Fernando, mas Rafael (Marco Pigossi) acabou por descobrir a história da troca, por acaso, e impediu a enfermeira de revelar a verdade para o presidente da VIP Turismo. Para conseguir tal feito, o piloto teve de desembolsar um bom dinheiro para comprar o silêncio da mau-caráter, que logo depois foi embora e nunca mais voltou. Até agora.
No capítulo de quarta-feira (04), o antepenúltimo da trama, Susana se prepara para ser julgada. Os primeiros a depor são Beatriz (Heloísa Périssé) e Elísio (Daniel Dantas), que são os pais de criação de Sandra e biológicos de Vitória. Susana reage mal às declarações do casal e é repreendida por sua advogada. Mas o ponto alto do julgamento (e gancho do fim do capítulo) acontece quando Márcia é chamada para dar seu depoimento e reaparece depois de tanto tempo.