Na última semana da novela "Pantanal", Zaquieu (Silvero Pereira) vai ficar na mira mortal de Renato (Gabriel Santana) por assumir o assassinato de Tenório (Murilo Benício). O fazendeiro virou comida de cobra após ser morto por Alcides (Juliano Cazarré), na novela que chega ao fim nesta sexta-feira (7) com uma sequência de cenas que vão te surpreender e uma mudança importante no final de Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia).
Mas para defender o amigo, por quem se apaixonou, Zaquieu decide assumir a autoria do crime e, dessa forma, deixa Renato, filho de Tenório, furioso e com sede de vingança. O irmão de Marcelo decide aguardar o momento certo para atacar o ex-mordomo, porém acaba surpreendido por Juma.
A "mulher-onça" vai render Renato e evitar, assim, que algo aconteça com o fiel escudeiro de Mariana (Selma Egrei). "Baixa essa arma. Senão ocê morre", ordena a mulher de Jove (Jesuíta Barbosa), de acordo com o portal "Notícias da TV" .
Não satisfeita, Juma ainda humilha o candidato a assassino. Nisso, Zaquieu também aparece e revela os podres e crimes de Tenório, espantando a segunda família do vilão.
+ final da novela 'Pantanal': Filó fica com 'herança maldita' após morte de José Leôncio
A segunda versão da novela de Benedito Ruy Barbosa vem sofrendo uma série de alterações, porém o final de Filó (Dira Paes) foi mantido. A mãe de Tadeu (José Loreto) vai ficar sozinha após a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira), o fazendeiro que terá uma séria briga com os filhos por conta de sua decisão de partir em comitiva mesmo com a saúde debilitada.
Com o final de "Pantanal", a Globo passa a exibir na faixa das nove "Travessia", de Gloria Perez.