Na novela "Pantanal", Filó (Letícia Salles) é apaixonada por José Leôncio (Renato Góes) e foi surpreendida pelo patrão, que retornou à fazenda casado com Madeleine (Bruna Linzmeyer). A estreante na TV que divide o papel com Dira Paes esteve nesta terça-feira (5) no "Encontro com Fátima Bernardes" e negou que apesar disso Filó e Madeleine sejam rivais.
"Ela se apaixonou perdidamente pelo José Leôncio e não tem esse amor tão correspondido assim. Ela não cobra esse amor de volta, é muito genuíno e puro, dessa forma", definiu Letícia, 27 anos, que na ficção é mãe de Tadeu (Lucas Oliveira dos Santos/Gustavo Corasini/José Loreto), um dos três filhos de José Leôncio.
E, por isso, não vê uma rivalidade entre Filó e Madeleine, a jovem prestes abandonar o marido e fugir com o ex-namorado, Gustavo (Gabriel Stauffer). "Madeleine e Filó são duas forças femininas lutando, uma confiando na outra", apontou a novata na telinha, que antes da fama foi recepcionista e estudante de Biomedicina.
"A Filó nunca disputou esse amor (do José Leôncio, seu patrão), ela se surpreendeu com essa outra pessoa, não estava esperando. Nunca foi uma competição e a Filó respeita a família do José Leôncio. O amor dela não é capaz de destruir uma família", frisou Letícia, namorada há dois anos do maratonista e empresário João Paulo Fonseca.
"A felicidade do José Leôncio é a felicidade da Filó", resumiu Letícia, que apontou uma dificuldade para viver a personagem dividida entre Tânia Alves e Jussara Freire em 1990. "Sotaque é muito difícil para mim, sou carioca e o meu 'x' é muito forte, e tive que fazer curso de prosódia", apontou a atriz, nascida e criada no Complexo da Maré e que morou em Londres ao trabalhar como modelo.
E destacou a cumplicidade com Dira Paes. "A Dira me acolheu de maneira que eu nem esperava. Tivemos uma conexão muito grande e falamos muito da Filó. Nos encontramos nos Estúdios Globo e não nos desgrudamos mais", finalizou.