Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
O filme 'Mulher-Maravilha 1984' mergulhou na moda dos anos 80 para trazer as referências de seu figurino. Protagonizado por Gal Gadot, ele tem peças de luxo e com tecnologia de ponta em seu acervo. Descubra mais detalhes a seguir!
Veja + após o anúncio
O filme "Mulher-Maravilha 1984" chega às telonas nesta quinta-feira (17) com uma série de curiosidades sobre os figurinos da heroína interpretada por Gal Gadot. Na continuação do longa protagonizado pela atriz israelense - cuja carreira marcada por eventos interessantes -, a Mulher Maravilha está ambientada na década de 1980 e seus looks são repletos de referências aos anos que seguem até hoje como inspiração do mundo da moda.
A seguir, o Purepeople descobriu algumas curiosidades sobre os bastidores da produção dos looks, assinados pela britânica Lindy Hemming. Em seu currículo, ela tem outros blockbusters, como "007 - Cassino Royale" e "Batman: O Cavaleiro das Trevas".
1) Joia icônica é peça-chave em figurino
É comum ver peças de joalherias sendo eternizadas em obras cinematográficas. Quem não lembra do colar com diamente de 128 quilates usado por Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo" - usado por Lady Gaga na cerimômia do Oscar 2019? Em "Mulher Maravilha", a diretora Patty Jenkins fez o caminho inverso e apostou em uma joia já icônica para compôr o visual de Diana Prince: o bracelete Bone Elsa Peretti® da Tiffany. "É, até hoje, a peça de joalheria mais impressionante que eu já vi", define a americana.
Com design ergônico, ele está há 50 anos no catálogo da joalheria e foi aprovado pela intérprete da heroína. "É um símbolo de poder e glamour. Quando Patty decidiu vestir Diana Prince com ele, achei que era a joia perfeita para homenagear a força da personagem", opina Gal, engajada na luta pela desigualdade de gênero na indústria da arte.
2) Uniforme ganhou toque 'glam'
Lançado três anos depois da primeira sequência, "Mulher Maravilha 1984" traz também uma versão atualizada e com um toque "glam" do uniforme. "Patty decidiu que, definitivamente, queria que o traje da Mulher Maravilha fosse mais vermelho, azul e dourado como o original, mais parecido com uma joia para refletir o período em que estávamos... Então, nosso novo traje da Mulher Maravilha é deliciosamente brilhante e muito mais vibrante do que o anterior", aponta figurinista.
3) Gal Gadot tem peças queridinhas no closet da personagem
Apesar de todo o brilho presente nos anos 80, o figurino de Diana Prince foi pensado de forma a dialogar com a personalidade da protagonista. "Queríamos manter os tons bem específicos. Ela se mantém muito reservada, então ela não usaria rosa, laranja ou amarelo ou verde ou vermelho", aponta Gal Gadot.
A atriz ainda lista seus looks favoritos. "Queríamos ela descolada e elegante, sem chamar atenção para si mesma. Acabei amando o terno azul que ela usa para trabalhar no Smithsonian e o terno de três peças que ela usa. Também gostei do macacão da base aérea; era muito confortável!", diz sobre a peça de roupa conhecida por sua versatilidade.
4) Armadura foi criada por 40 pessoas e tem 93 peças
A continuação tem como um de seus destaques a "estreia" da Mulher Maravilha na Armadura Dourada, traje que entrou para a história dos quadrinhos em 1996. "Patty e eu queríamos que fosse totalmente reflexivo, mas não brilhante, para que, quando a Mulher Maravilha se movesse, você percebesse o jogo das sombras no metal", detalha Hemming, brincando: "Foi uma coisa horrível para Matt Jensen, nosso diretor de fotografia".
Com 93 peças no corpo, mais 264 'penas' individuais nas asas, a roupa foi desenvolvida, de seu conceito ao acabamento, por um time de 40 pessoas por mais de um ano. "Só para que Gal pudesse vesti-lo, tivemos que adotar a tecnologia da Fórmula Um: cada pedaço das asas é feito de fibra de carbono, tudo feito internamente em nossa oficina em Leavesden, na Inglaterra", aponta.
Gal Gadot também relatou sua reação ao ver a peça pela primeira vez. "Foi simplesmente alucinante. E então eles o construíram e é uma obra de arte - poderia estar em um museu. Eu não podia acreditar que iria usá-lo e descobrir isso um novo lado de Diana", opina a atriz.
Assédio sexual e ambiente hostil: Blake Lively processa Justin Baldoni, do filme 'É Assim que Acaba', e faz GRAVES acusações contra ator
21 de dezembro de 2024
Eva cresceu! Aos 12 anos, filha de Angélica rouba a cena por seu tamanho em foto com a apresentadora, que elogia: 'Gata'
21 de dezembro de 2024
Últimas Notícias
Caso você continue navegando no Purepeople, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade