O verão chegou com força total no Rio de Janeiro. E com os termômetros passando dos 40 graus nada melhor que a praia para refrescar. Este foi o programa escolhido por Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert e pelos filhos gêmeos João e Francisco, de 10 anos, neste sábado (12). O quarteto se divertiu na praia do Leblon, na zona sul da cidade. E enquanto o artista queimava calorias em uma partida de futevôlei, seu esporte preferido, a apresentadora do "Amor & Sexo", que está vivendo com a família nos Estados Unidos, mas voltou ao Brasil para gravar o programa, se dividia em carinhos com os filhos, que se refrescavam na beira do mar. Já de volta à areia, João e Francisco brincaram de se cobrir de areia enquanto observavam o pai jogar.
Um dos motivos de sair do Brasil, segundo Fernanda Lima, foi para que os filhos pudessem estudar de forma diferente. "Eu estou estudando e pesquisando novas formas de ensino. Já não estou acreditando tanto no ensino formal de lousa, de provas e que vença o número 1. Isso faz parte do meu passado traumático de escola e eu quero fazer diferente para eles", contou. Além disso, a vida que os famosos e seus filhos levam na Califórnia é bem diferente da que tinham no Brasil. "Tudo tem sido bem simples, natural e com zero glamour. Estamos fazendo um exercício de ficar mais tempo perto. Passamos 24 horas juntos, não temos ninguém para nos auxiliar", afirmou. E detalhou: "Lá é: 'Vamos lavar roupa, vamos tirar as coisas do chão, vamos arrumar a cama, tirar o prato da mesa, lavá-lo'. Se vai aula ter de futebol, eles sabem que quem vai arrumar a mochila são eles". "Está sendo bastante interessante exercitar os exercícios domésticos, queria muito que eles tivessem consciência", concluiu.
Fernanda Lima contou recentemente em uma entrevista que Rodrigo Hilbert tem pedido bastante para eles terem outro filho. "Eu até tenho um medinho, uma gravidez nessa idade significa recuperação física mais difícil, mas o Rodrigo quer muito e ele está sempre do meu lado, ele merece", brincou. Aos 41 anos de idade, Fernanda explicou que, por causa do passar do tempo, precisa colocar a ideia logo em prática para não ser tarde demais e correr o risco de enfrentar problemas durante a nova gestação. "O problema é que não posso demorar muito. Vamos ver como resolveremos essa questão", disse.