Isis Valverde mostrou pela primeira vez o rosto do filho, Rael, nas redes sociais. Conforme prometido aos fãs ao compartilhar clique raro da amamentação do pequeno, a atriz decidiu postar mais fotos com o menino em seu perfil do Instagram. O momento aconteceu nesta manhã (05). "Que seu domingo seja abençoado", legendou a artista na publicação. No início do mês passado, as feições do herdeiro já havia sido revelada durante um passeio da mineira em um shopping do Rio de Janeiro. Fruto do relacionamento dela com o modelo e empresário André Resende, Rael já ganhou comparações com os pais e os admiradores se surpreenderam com a semelhança dele com Isis.
Vendo as comparações feitas com o filho, Isis Valverde concorda. "Rael é a minha cara com o corpinho do pai", disse em entrevista ao "Ela", do jornal "O Globo". Exibindo corpo sequinho durante seus mergulhos pelas praias cariocas, a atriz emagreceu os 13 quilos que ganhou durante sua primeira gravidez. "Noites sem dormir me fazem emagrecer com muita facilidade", explicou. Segundo ela, os dias pelo puerpério não foram nada fáceis: "A mãe recém-nascida é frágil, insegura, precisa de carinho, de um abraço. Muitas vezes, a depressão pós-parto começa no momento em que só olham para o bebê e a mulher é esquecida em um canto. Nós passamos por essa situação e por esse sentimento. Me senti a mulher mais solitária do mundo no puerpério. Mas tive uma corrente de apoio formada pela minha mãe, pelo meu pai e pelo meu marido".
Muito comparada com Carolina Ferraz, a famosa retomou ao seu shape anterior à gestação com ajuda das atividades físicas. "Exercício para mim é uma questão de bem-estar. Fico chata se não me movimento. Preciso fazer trilha, subir numa prancha de stand-up, praticar ioga. Foi muito difícil ficar 40 dias sem algumas coisas a pedido da minha obstetra. Logo depois, minha médica liberou musculação levíssima. Cada exercício que voltava a fazer era comemorado como uma vitória. É libertador perceber que a sua vida antes do bebê continua ali, só agregou mais coisas", disse. Isis também comentou sobre a importância do ioga: "A ioga entrou na minha vida por motivos de ansiedade e depois ficou intensa por causa da sereia que eu fiz na novela: permanecia quatro minutos sem respirar embaixo d'água. Para conseguir fazer isso, é necessário um controle emocional muito grande. E hoje Rael adora me ver fazendo as posturas, pois pratiquei com ele na pança até os seis meses de gestação".
(Por Rahabe Barros)