Já imaginou ter dez anos e contracenar com grandes nomes da televisão brasileira como Antonio Fagundes e Grazi Massafera? É isso que está acontecendo com João Bravo e Valentina Vieira ao atuarem na nova novela das sete, "Bom Sucesso". Na trama, João é Peter, filho de Paloma (Grazi) e um menino bastante carinhoso, esperto e conectado com as tecnologias. Já Valentina interpreta Sofia, neta e xodó de Alberto (Fagundes), que nos próximos capítulos iniciará uma relação próxima com Paloma após a revelação da troca de exames. Por ser tão ligada ao avô, a menina é apaixonada por literatura e ama conhecer novas histórias ao lado dele. Para conhecer melhor os atores mirins, o Purepeople bateu um papo com eles.
"A Grazi me ajuda muito, é muito bom contracenar com ela", destaca João, que nas primeiras cenas viveu o drama saber que sua mãe na história estava com os dias contados. E não é só na novela que a relação é boa. "Ela já é uma grande amiga, nós conversamos muito", entrega o jovem ator. Para Valentina, atuar com Fagundes é "um sonho", como ela mesma define. "É incrível, emocionante, gratificante! Ele é diferente, às vezes nem parece que é deste planeta. Ele é paciente comigo, me dá dicas e me respeita como se eu tivesse o mesmo tamanho que ele", destaca ela, empolgada. "Tenho aprendido a cada dia com estes grandes artistas, que, além de ótimos profissionais, são pessoas maravilhosas. Essa experiência está sendo a melhor escola que eu poderia ter para crescer como atriz e como ser humano", acrescenta Valentina.
Esse não é o primeiro trabalho de João. Ele já foi o filho de Bibi Perigosa em "A Força do Querer" e também interpretou João (Rafael Vitti) quando criança em "Verão 90", mas, mesmo não sendo sua primeira novela, ele teve que se dedicar muito para o personagem atual. "Eu tive que aprender a fazer vídeos, gosto muito de assistir mas não tinha o hábito de fazer", conta ele. Já para Valentina, esse trabalho tem sabor de estreia nas telinhas. "Está sendo uma experiência nova, com muitas novidades! Minha rotina é corrida, mas muito divertida e cheia de aprendizados. Sempre gravo depois do horário da escola", contou a menina.
A neta de Fagundes na trama também destaca a boa relação com o ator fora das gravações e revela que tinha um certo medo de atuar com ele e errar. "Um dia alguém disse que ele era 'durão' e que atores experientes tinham até medo de contracenar com ele por ter medo de errar. Para mim é o contrário: quando sei que vou gravar com ele, fico calma, porque sei que nada de ruim irá acontecer e que, por causa dele, sempre será uma grande cena. Ele me passa o carinho de vô", destaca.
Valentina é de São Joaquim, em Santa Catarina, e se mudou há 5 meses para o Rio de Janeiro para atuar na novela. Além de ter uma mudança radical na sua vida, ela também está fazendo fonoaudióloga para perder o sotaque do Sul. "Eu tinha o 'R' carregado e agora nem consigo mais falar como falava antes. Hoje eu mesma me corrijo quando percebo que o sul está falando mais alto! Está sendo 'maneiro' aprender o 'carioquês'", fala animada.
(Por Pyetra Santos)