Fernando Medeiros e Aline Gotschalg comemoraram os 3 anos do filho, o pequeno Lucca, com festa inspirada na dupla de palhaços Patati e Patatá. Em conversa com o Purepeople, o produtor-cultural conta ter sido o menino quem escolheu o tema do seu aniversário. "O engraçado é que ele escolheu há muito tempo este tema e conforme os meses foram se passando ele já não ligava tanto para Patati Patatá. Os desenhos e as brincadeiras dele haviam mudado, os personagens preferidos eram outros", diz. Assim como outros casais, Fernando e Aline engataram o relacionamento durante o "BBB" ao participarem da 15ª edição do reality. "Pensamos até em mudar o tema meses antes da festa, mas independente das novas preferências dele sempre que perguntávamos para ele sobre o que seria a festa dele, nosso pequeno respondia Patati Patatá", acrescenta.
Pai coruja, Fernando baba ao falar de Lucca, com quem não dispensa os programas em família. "Ele é esperto demais. Fala tudo desde os dois anos de idade. Todos os dias ele surpreende trazendo algum diálogo novo, essa fase é sensacional", se derrete o produtor, lembrando que o menino já entregou uma surpresa que ele planejava fazer para a mulher. "Uma vez comprei um presente surpresa para a Aline e fui até a loja com ele. Como era surpresa, óbvio que não contei para ela e planejava entregar na hora do jantar. Aí quando a Aline chegou em casa, o Lucca assim que ela abriu a porta me solta 'mamãe compramos um presente para você'", recorda aos risos. "Caímos na gargalhada os três e ele sem entender porque estávamos rindo tanto. Foi superespontâneo da parte dele, mas acabou com minha surpresa", completa.
Fernando diz que o filho ainda sonha em ter um irmãozinho, o que pode se tornar realidade daqui a algum tempo. "Ele adora interagir com outras crianças, fica pedindo para ir à escola, mas ainda não tem essa de pedir (um irmão). Mas nós estamos começando a considerar essa possibilidade muito em breve. Estamos esperando um momento certo para dar um irmão ou uma irmã para o Lucca", aponta. E o produtor destaca a sintonia com o filho, para quem já levou para fazer uma trilha. "Minha relação com ele é a mais próxima possível. Conversamos muito, acordamos cedo juntos, brincamos o dia todo. Ele é muito apegado e gosta sempre que eu esteja perto", afirma ele, que aprendeu a ser paciente com o menino. "Fica pedindo para ir brincar com ele o tempo todo e mesmo quando está brincando sozinho com seus brinquedos, volta e meia ele me chama para ir ver o que ele está fazendo. Somos muito grudados. Ele gosta muito de ir ao parquinho, quadras e piscina. Sempre fazemos isso aos finais de semana", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)