Daniele Suzuki tem um menino-prodígio em casa. Prestes a completar 4 anos, Kauai mostra que herdou o talento artístico da mamãe famosa. Antes mesmo de aprender a ler ou escrever, o garotinho vai lançar um livro! "Ele me contou a história e estou fazendo as ilustrações. É sobre uma lagartixa que gosta de experimentar todas as frutas. Conforme vai comendo, tem uma coceira e nasce uma coisa diferente: a orelha vira piscina e por aí vai", conta a atriz, toda orgulhosa, em entrevista à revista "Contigo!".
E não para por aí! Kauai, parceiro da mãe em momentos de lazer, também escreveu uma música. "Já mandei a letra para a Gadú fazer a melodia", empolga-se a artista. O livro, "A Lagartixa Comilona", será lançado antes do Dia das Crianças: "Vou doar 100% da renda para a ONG americana Waves for Water (oferece água limpa para quem precisa), da qual sou embaixadora.
O menino ainda não encara o mar como a mãe, sempre flagrada surfando em praias cariocas, mas também herdou o seu lado atleta. Entre as atividades estão natação, aula de skate e jiu-jítsu. "E ele é perigoso! Mergulha na piscina de bicicleta e tudo", conta a atriz, adepta também da ioga, capoeira, balé e já se aventurou em um workshop de acroyoga.
'Vejo o Kauai como uma extensão de mim'
"Desde o momento em que a gente entende como é difícil educar um ser humano, começa a compreender melhor os seus pais e as outras pessoas. Você se vê nessa missãodifícil: educar uma pessoa que já nasce com personalidade. Sou encantada pelo meu filho. Vejo o kauai como uma extensão de mim", define a intérprete da vilã Roberta em "Malhação". E ela gosta de acompanhar o crescimento dele de perto:
"Eu o coloco no ônibus da escola. Em casa, sento junto para ver o trabalho", detalha a atriz, que participa de um grupo com outras mães no WhatsApp. "Estamos sempre nos falando, quem mordeu o outro. Kauai já mordeu também. Trocampos vídeos das crianças. É legal essa interação".
'Não quero alguém que me complete. Quero uma pessoa completa'
Aos 37 anos e com uma boa forma de dar inveja, exibida ao surfar de maiô cavado, Daniele segue solteira após dar um fim ao namoro com o lutador Saulo Melo. A amizade com o pai de Kauai, Fábio Novaes, de quem se separou em 2013 e sofreu muito com o término do relacionamento, é sólida. "Volta e meia ele está lá em casa e fazemos programas a três. Ele pode ver o filho quando quiser, não há data determinada. Combino com ele e o nosso filho dorme com o pai quando eu viajo a trabalho. É um paizão".
Ela afirma que não sofre por estar sem um companheiro e que busca um namorado que venha para somar: "Não me incomoda estar sem ninguém. Gosto de ficar sozinha também. Não quero alguém que me complete. Quero uma pessoa completa".