Camilla Camargo apostou em um tema original para o quarto do filho, Joaquim, nascido no fim de julho: a atriz, filha de Zezé Di Camargo e Zilu Lacerda, escolheu o tema "Universo" para o novo cômodo da casa. "Eu estou muito feliz! O sorriso não sai do rosto, né? Você parece que está rindo à toa... É assim que eu estou me sentindo. Pra mim, está tudo lindo!", disse a artista, elogiada pelo marido, Leonardo Lessa, quando ele compartilhou cliques do parto do herdeiro.
A mamãe de primeira viagem também escolheu, sem querer, um quarto que estimula a maior independência do herdeiro. "Sempre soube que eu queria algo ligado ao Universo, ao céu, porque eu gosto muito da energia da lua, do sol, dos astros e eu não conhecia muito o estilo montessoriano, no qual a criança tem acesso a tudo, não usa berço", acrescentou Camilla, que montou o quartinho com a Grão de Gente.
Em entrevista anterior, Camilla disse que todos da família já conheceram Joaquim e têm palpites sobre os traços do menino, cujo rostinho foi preservado da exposição nas redes pela atriz. "Meu pai acha parecido com ele, principalmente a boca. Minha mãe acha parecido com meu marido, Leonardo Lessa - e eu concordo (risos). Meus pais estão mimando. Toda hora querem visitar, me mandam mensagem e pedem fotos", contou.
Mãe de menino, a atriz acrescentou que vai estimular uma criação sem preconceitos. "Tenho a missão também de fazê-lo identificar comportamentos errados e machistas que muitas vezes são reproduzidos na nossa sociedade como algo normal e que não são aceitáveis, e não podem ser encarados dessa forma", argumentou Camilla, acrescentando: "Se conceitos preconceituosos enraizados na sociedade seguem existindo, é no diálogo e no esclarecimento que vamos conseguir que eles percam força. Acredito muito nas novas gerações e acho que somos capazes de criar uma nova Era de mais amor e respeito". Questionada sobre qual lição que aprendeu com os pais que pretende passar para o filho, ela listou: "O principal foi ter humildade e pé no chão, saber dar valor ao simples e a importância da família, e isso pretendo passar para o Joaquim. Fazer com que ele respeite sempre as pessoas, independentemente de gênero, cor, e opções, que ele seja um ser humano do bem, e com espiritualidade".
(Por Marilise Gomes)