Camilla Camargo vai criar o filho, Joaquim, nascido há 10 dias, para não se tornar machista. Mãe de primeira viagem e exaltada pelo marido, Leonardo Lessa, por conta do longo trabalho de parto pelo qual passou, a atriz indicou esse tipo de criação em entrevista para a revista "Marie Claire". "Como mãe sinto que tenho a missão também de fazê-lo identificar comportamentos errados e machistas que muitas vezes são reproduzidos na nossa sociedade como algo normal e que não são aceitáveis, e não podem ser encarados dessa forma", afirmou. "Se conceitos preconceituosos enraizados na sociedade seguem existindo, é no diálogo e no esclarecimento que vamos conseguir que eles percam força. Acredito muito nas novas gerações e acho que somos capazes de criar uma nova Era de mais amor e respeito", acrescentou Camilla.
Dividindo com as seguidoras a sua experiência com a maternidade, a filha do meio de Zezé Di Camargo disse ainda como pretende ser enquanto mãe. "Acho que amiga, aquela que sempre aposta do bom diálogo, mas serei também a que é leoa e que agarra, beija e abraça o filho o tempo todo", disse aos risos. "Só sei que estou dando meu melhor pra ser minha melhor versão para ele e por ele", garantiu Camilla. No bate-papo, a atriz enumerou os principais ensinamentos dados a ela pelos pais. "O principal foi ter humildade e pé no chão, saber dar valor ao simples e a importância da família, e isso pretendo passar para o Joaquim. Fazer com que ele respeite sempre as pessoas, independentemente de gênero, cor, e opções, que ele seja um ser humano do bem, e com espiritualidade", indicou.
Casada há quase um ano com Leonardo, a filha de Zilu Godoi assegurou que o marido participa dos cuidados com o bebê, com quem compartilhou look ao deixar a maternidade. "(O que estou menos gostando na maternidade) é o fato de dormir pouco, mas até isso estou fazendo com prazer, até porque meu marido e eu dividimos à noite então acaba que fica mais suave", explicou Camilla, que vê uma semelhança maior entre Joaquim e o pai. "Acredito que a maternidade num todo é divina. Curto cada momento com ele e não consigo escolher algo que goste mais porque realmente tudo com ele é incrível, até trocar fralda", assegurou a também irmã de Igor Camargo, filho caçula de Zezé e Zilu.
A mamãe de Joaquim voltou a comentar o trabalho de parto de mais um dia, dando novos detalhes do momento classificado por ela como "incrível".Comecei com as primeiras contrações na madrugada de domingo para segunda às 2h, o Joaquim foi nascer na terça as 18:04h então foram umas boas horas. Todo esse processo são divididos em etapas, como prodromo, fase latente, fase ativa, enfim, mas esse foi o tempo entre o começo das dores até o nascimento", relatou. "Chegou uma hora que eu já estava muito cansada, não conseguia comer, estava muito tempo sem dormir, e eu realmente achei que não daria conta, mas a equipe linda que estava comigo e meu marido foram fundamentais para que eu não desistisse, e depois a minha irmã que chegou na fase expulsiva do parto. Foi um processo longo e dolorido mas a dor mais compensadora que tive", finalizou.
(Por Guilherme Guidorizzi)