Juliana Alves e Ernani Nunes batizaram a filha, Yolanda, em uma cerimônia ecumênica na casa da mãe da atriz, onde reuniram familiares e amigos no último fim de semana, quando comemoraram também o primeiro aniversário da herdeira com a presença famosos. A decoração ficou à cargo de Katia Fonseca, que preparou todos os detalhes, e o bolo foi assinado por Déia's Idéias. Em seu perfil no Instagram, Juliana publicou um vídeo das primeiras imagens da consagração da menina. "Dia inesquecível e abençoado! Momento da celebração de todas as bênçãos na vida da Yolanda!", escreveu.
Para celebrar um ano de Yolanda, Juliana descreveu as etapas da reta final da gravidez. "Última foto dessa eu sonhadora. Horas depois... 1:06 am: Oi, Vivi! Tudo bem? Fui no banheiro e quando voltei pra cama e fui virar, jorrou um líquido... 1:34 am: To sentindo cólicas... Vou observar se ficar constante e te aviso. Avisei a Doula. 2:08 am: Não to percebendo intervalos. Por volta das 4hs am, já era possível me ouvir no estacionamento da maternidade. Contrações muito intensas, gemidos altos, alteração da percepção de tempo e o corpo pedia... eu estava entrando na Partolândia... Ela quer estar aqui", disse.
Recentemente, Juliana exibiu as curvas após dar à luz e criticou o excesso de preocupação com o corpo. "Sou contra a glamourização da maternidade. Acho um desserviço o culto ao corpo sarado pouco tempo pós-parto. A natureza do corpo da mulher que amamenta está a serviço da amamentação. Mesmo quando ela já trabalha e se cuida. Quando os bebês já estão com uma rotina estabelecida, após a introdução alimentar, fica mais fácil pra gente ter uma vida social mais ativa mesmo ainda amamentando. Em termos de tratamentos estéticos, existem várias restrições, para não prejudicar a saúde da neném. E está tudo bem se você se sente bem. As pessoas à volta da mãe recente, têm que aprender a respeitar isso. E acho cruel, desumana e covarde a pressão em cima de mães em pleno puerpério. A amamentação e os cuidados com o bebê devem envolver os pais e quem estiver na rede de apoio. E essa rede de apoio é muito importante para a mãe também. Cada pessoa tem uma configuração. Cada uma com sua natureza, sua história e seu valor com tudo isso", falou a artista, que combate inchaço do corpo com massagem.
(Por Patrícia Dias)