Chimbinha está tendo dias difíceis, dentro ou fora do Calypso. Depois de confidenciar a amigos que pensa ser vítima de trabalho espiritual, o cantor vem sendo acusado de assédio sexual nesta terça-feira (27), graças a uma mensagem vazada na internet, em que Natália Sarraff, filha de Joelma, relata ter sido apalpada pelo ex-marido da cantora, quando tinha 12 anos. "É verdade sim, contei para uma pessoa e ela printou e publicou", disse ao jornal "Extra" a cantora de 25 anos, quejá declarou ser contra Chimbinha na banda.
Uma foto da mensagem via Whats App explica como teria acontecido o suposto assédio. "Desde criança presenciei muita coisa, por isso nunca gostei de dele. Já vi ele brigando com minha mãe. Em uma das brigas, minha tia Joselma foi pra cima dele e não deixou ele bater nela (no caso, Joelma), pois se ele batesse, ele iria se ver com ela", relata a Sarraff, que foi criada pelos avós.
"Certa noite, acordei com ele me apalpando. Eu tinha mais ou menos 12 anos, só lembro que foi em uma das minhas férias que passei com eles. Não falei para a minha mãe porque tinha medo... Outra vez assediou minha tia, mas ela foi para cima e bateu nele. Só de pensar nessas coisas sinto algo ruim, se eu fosse contar tudo que eu presenciei teria que escrever um livro", acrescentou a jovem no desabafo que se tornou público, bem como o áudio em que Chimbinha assumiu a traição de Joelma.
Chimbinha nega acusações da filha de Joelma: 'Não trabalho com fofoquinhas'
Por meio de mais um comunicado à noite, Chimbinha nega acusações de Natália. O guitarrista argumenta que a acusação da jovem veio para prejudicar sua imagem, exatamente no momento em que ele prepara uma reformulação no Calypso, enquanto Joelma seguirá carreira solo.
"Transformei uma banda do Norte num dos maiores fenômenos musicais do Brasll. E não fiz isso com fofoquinhas. Fiz isso com música é muito trabalho!", afirma o músico, acrescentando que "vai tomar medidas judiciais cabíveis".
E a novela Calypso parece não ter fim. "Vou continuar focado única e exclusivamente no trabalho que venho desenvolvendo no repertório e na estruturação da minha nova banda", diz Chimbinha por meio de nota. Dono de 50% dos direitos da Banda Calypso, ele garante não se abalar: "Mantenho meu posicionamento de cordialidade e respeito com todos os envolvidos e não será mais uma inverdade plantada nas mídias sociais que diminuirá meu modo digno de ver a vida".
(Por Júlio Parentes)