Grazi Massafera tem passado mais tempo com a filha por conta do período de isolamento social, medida proposta pelas autoridades de saúde por conta da pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira (9), a atriz publicou um vídeo em que Sofia aparece em clima de festa junina. Na imagem, a pequena surge vestindo um look colorido e maquiagem típica. "Festa junina on-line", escreveu a artista na legenda do registro. Devido a pandemia, as escolas suspenderam a comemoração de São João, assim como as demais atividades, e criaram um arraiá virtual para não deixar a data passar em branco.
Longe da TV desde o fim de "Bom Sucesso", Grazi tem levado a sério a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de fazer a quarentena. A atriz segue trancada em seu apartamento, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 12 de março. No ambiente de confinamento da artista só entram a filha, o namorado, Caio Castro, e Aline, que era sua funcionária. "Não vou mais nem até o elevador. Passo álcool em todas as maçanetas, estou sendo cuidadosa ao extremo. É um momento estranho este que estamos vivendo. Mandei os empregados para casa e tenho uma secretária pessoal, mas ela está fazendo home office", explicou.
Grazi destacou que a pandemia teve um lado bom: ficar mais tempo com a filha, que completou 8 anos em maio. Depois de meses de gravação da novela, a artista enxerga a convivência como "algo muito bom". "Brincamos, fazemos os deveres que a escola manda pelo aplicativo... É muito gostoso. A gente inventa um monte de coisa para distrair: leitura, mímica, fizemos balões... Vemos muitos filmes e muitas séries. Sou canceriana, adoro ficar em casa", afirmou.
Grazi falou também que Cauã Reymond conversa com Sofia todos os dias via ligações de vídeo. "Eles se falam bastante e até jogaram videogame desse jeito. Ele é muito presente. Mas estamos organizando um esquema para ela poder ir para lá e eles se encontrarem pessoalmente", disse. Em entrevista recente, Cauã contou que acompanha de perto as atividades escolares da herdeira: "Quando Sofia está na minha casa, ela tem uma aula on-line de manhã, depois pausa para o almoço e volta para outra aula à tarde. Eu sempre a acompanho para poder ajudá-la, às vezes com um dever ou com algum material".
(Por Patrícia Dias)