Fernanda Lima segue dieta restrita por causa da amamentação. A mulher de Rodrigo Hilbert deu à luz a primeira filha,Maria Manoela, no final de outubro de 2019 e revelou que, desde então, tem feito uma alimentação regrada. A atriz tem evitado alimentos derivados do leite, por exemplo. "Eu nunca fui vegana e não sou, mas a minha bebê está com alergia a leite de vaca. Então, eu não posso tomar nada que tenha leite ou algo que tenha queijo e manteiga. Praticamente estou me tornando uma vegana", apontou a artista em entrevista para o programa "Saia Justa", do GNT, onde apresentará novo quadro chamado "Caminho Zen".
A mãe dos gêmeos João e Francisco, de 11 anos, contou que está se adaptando a nova rotina de alimentação. Para Fernanda Lima, tem sido uma ótima experiência para ajudá-la a ter uma alimentação balanceada. "Eu me informei muito sobre o assunto e agora estou procurando outros tipos de alimentação. É uma forma de evoluir também", declarou a artista, cuja filha foi comparada à filha de Sabrina Sato, Zoe.
A artista é mãe de dois meninos e, agora, uma menina com o apresentador Rodrigo Hilbert. O casal, que iniciou o namoro em 2002, está ainda se adaptando a família de 5, de acordo com Fernanda Lima. "Nossa, nós dois estamos há tanto tempo juntos. Acho que deve fazer uns dezessete ou dezoito anos...", apontou a atriz durante a gravação do programa.
Fernanda Lima revelou estar muito ansiosa nos primeiros meses da filha. A atriz revelou ficar nervosa por deixar a menina em casa quando precisa fazer algum compromisso, já que a herdeira se alimenta em grande parte pelo leite materno. "Como estou dando amamentação exclusiva, eu tenho que ficar em casa. Eu saio às vezes por umas horas, mas é sempre muito corrido. Eu fico muito nervosa e com receio dela acordar e eu não estiver lá. Então, eu fico muito em casa e quando ela dorme, eu vou para a minha mesa e agito tudo", declarou em entrevista à Marie Claire.
A atriz comentou ainda sobre a fase bem diferente na qual os filhos gêmeos estão vivendo. "Estou também com dois pré-adolescentes e a gente tem que fazer tudo para filho. É uma loucura. A gente divide bem e mantém as crianças próximas da gente. Gostamos de ficar com eles. Então, estou priorizando este momento", relatou.