Fernanda Lima participou do festival GRLS! que aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo, neste domingo (8). Depois de fazer a primeira aparição oficial após o nascimento da filha, a apresentadora encantou ao levar Maria Manoela ao palco, onde foi ovacionada ao exibir a caçula para os fãs. Discreta, ela tem evitado muitas fotos da herdeira e está criando a pequena, que nasceu no fim de outubro, longe dos holofotes. Fernanda conferiu a palestra de autoconhecimento "Conexão: Corpo e Mente", comandada por Astrid Fontenelle, e compartilhou ensinamentos, pensamentos e experiências com o público presente.
Na web, os seguidores se derreteram pelo registro e distribuíram elogios para mãe e filha. "Lindas", disse uma. "A cara do Rodrigo", notou outra. "Princesinha", comentou um terceiro. "Ah, Jesus! Não poderia ser mais linda! Filha de dois lindos! Eu estava ansiosa em conhecer o rostinho de Maria Manoela. Muito fofinha", falou uma usuária. "Essa bebê é toda o pai', apontou uma fã. "Para tudo! Meu Deus, uma boneca. Parece muito com o pai", acrescentou outro. "A cara do pai", observou uma internauta. "Cópia do pai", indicou um. "Lembra a Zoe de Sabrina Sato", destacou um. "Parece com a Zoe, filha da Sabrina Sato", afirmou mais uma. "Olhei rápido e achei que era a filha da Sabrina Sato", completou uma internauta.
Casada com Rodrigo Hilbert, responsável por construir o berço para a filha, Fernanda detalhou a rotina depois da chegada de Maria Manoela. "Tem sido difícil dar uma pausa no dia a dia com a bebê para interagir no mundão virtual, mas consegui um tempinho para agradecer tantas mensagens de carinho que venho recebendo por aqui. Também gostaria e preciso ressaltar o apoio de mulheres que, desde o início da minha gravidez, estiveram e seguem do meu lado, me fazendo mais forte. Geralmente são as mulheres que melhor acolhem, auxiliam, encorajam, acompanham e nos dão a mão para diminuir nossas inseguranças. Sim, porque são muitas inseguranças que acompanham uma mulher desde a gravidez até o pós-parto. Mesmo que não seja seu primeiro filho, como é o meu caso", declarou na web.
Mãe também dos gêmeos João e Francisco, de 11 anos, Fernanda continuou o desabafo e enalteceu o apoio que outras mulheres deram a ela durante sua gravidez: "São muitas questões e tabus que dizem respeito ao nosso autocuidado e ao cuidado com os bebês... Portanto, um viva a solidariedade entre as mulheres! Que a gente siga se olhando, se ajudando, se acompanhando, se defendendo e tentando cada vez mais voltar às nossas origens e não deixar que esse processo tão maravilhoso de gerar e parir se torne algo mecânico e sem sentido. E um viva aos homens que chegam junto, acompanham, se solidarizam e abraçam seus filhos e suas mulheres de maneira integral".
(Por Patrícia Dias)