Felipe Simas comemorou na noite desta quinta-feira (1) o aniversário de um ano da filha, Maria, fruto de seu casamento com Mariana Uhlmann, na casa de festas Mansão Carioca, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio de Janeiro, e teve como tema um circo. Os registros do momento especial foram feitos pela fotógrafa Thais Galardi e a decoradora Lorena Duque ficou responsável pelos enfeites da celebração. "O primeiro aninho do Joaquim foi circo... Com Maria não poderia ser diferente", escreveu a organizadora em seu perfil no Instagram. Para a celebração, a irmã de Joaquim, clicado em corrida com o pai, usou um look da grife Le Infance. O clique, é claro, arrancou elogios dos seguidores. "E esses babados", "Não dou conta", "Que linda" e "Gordinha gostosa" foram alguns dos comentários.
Felipe amadureceu em sua vida pessoal ao se tornar pai aos 21 anos. Além de falar sobre a criação dos herdeiros, o ator entregou ainda que educar é também ser o melhor exemplo. "Hoje eu não consigo me enxergar sem a família. O que há quatro anos era muito distante de mim. Até brinco que meu trabalho é ser ator, mas meu ofício é ser pai. Amo o que eu faço, sou apaixonado por atuar, mas felicidade igual a de ter uma família não existe. Eu acho que depois que você é pai, aprende a perdoar mais e a cuidar. Não posso dizer que amo o Joaquim se eu não cuido dele. Então, isso eu levo para a amizade, para a relação com meu pai, com a minha esposa... Por isso, que eu digo que o sinônimo de amar é cuidar", comentou em entrevista anterior.
Ainda à publicação, Felipe apontou semelhança com o primogênito, de 3 anos. "Eu e o Joaquim nos reconhecemos muito nas coisas que fazemos. A gente se estressa, mas se ama muito. E com a Maria é um carinho diferente, um olhar mais apaixonado. Sempre me preocupo muito com a educação dos meus filhos, mas me pego pensando que na verdade eu tenho que me preocupar com a minha educação. Com o jeito que eu falo com as pessoas, como eu ajudo e amo o próximo, porque ele precisa me ver fazendo isso para repetir o gesto", falou o galã, que evita o telefone quando está com as crianças: "Quando estamos juntos, tento não ficar no celular. O tempo passa muito rápido".
(Por Patrícia Dias)