Pop, funk, sertanejo e pagode representados por grandes nomes da música popular: o festival "Canta Niterói" reuniu cerca de 15 mil pessoas, neste domingo (23), no Teatro Popular de Niterói e agitou a multidão com shows de artistas como Luan Santana , Ludmilla e Anitta – que, na sequência, seguiu para uma balada com Pablo Vittar. O Purepeople acompanhou de perto as apresentações e traz todos os detalhes. Confira!
A abertura do evento ficou por conta do grupo de samba e pagode Vou Zuar. Com a missão de aquecer o público, que chegava aos poucos ao local, o sexteto apostou em canções como "Rebola" e "Voyeur" e passou o bastão para a dupla Matheus e Kauan. Os irmão animaram a multidão com os sucessos "Que Sorte a Nossa" e "Nosso Santo Bateu" e exaltaram a empolgação dos fãs. "Quem disse que a galera de Niterói e do Rio não canta sertanejo? Canta e canta muito", elogiou Matheus, para o delírio dos presentes. A dupla ainda se jogou no hit "k.o", de Pablo Vittar, que no mesmo dia rebolou com look cavado e agitou famosos ao se apresentar no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
Do embalo sertanejo da apresentação do DJ Ronaldo, o funk tomou conta do palco com Ludmilla. Com chuva de papel picado e uma coreografia eletrizante, a cantora, que ainda se recupera da cirurgia de implante de silicone nos seios, escolheu a música "Cheguei" para anunciar sua entrada. Após cantar outros sucessos, a artista optou por canções mais românticas como "Não Quero mais", feita em parceria com Belo, e "Medo Bobo", de Maiara e Maraisa. "Eu canto o amor porque também já sofri por ele, mas agora eu sou danada", disse. Ela ainda confessou que escreveu "Caça e Caçador" porque estava entrando em uma 'bad', mas o estilo danada disse 'sai dessa, garota', introduzindo a música "Sou Eu". Um dos momentos mais marcantes do show, no entanto, foi quando a cantora, como de costume, chamou um homem da plateia para fazer uma dança sensual enquanto cantava.
Na sequência do festival, DJ Nelsinho colocou o público para dançar com funk, música eletrônica e reggae e deu espaço às música que figuram entre samba e pop romântico de Dilsinho. Assim como Ludmilla, o cantor chamou uma fã ao palco e cantou pertinho dela.
As músicas do trio The Funk já anunciavam o gênero da atração que estava por vir. Com lentes de contato verdes e figurino todo branco formado por hot pants, top cropped, meias e botas de cano alto, Anitta levou o público ao delírio com o hit "Paradinha" e foi acompanhada pelo coro da multidão. Como não poderia faltar, ela cantou o sucesso "Show das Poderosas" e rebolou muito ao lado de seus dançarinos ao questionar: "Vocês acharam que eu não ia rebolar a minha bunda hoje?".
O funk continuou como trilha musical do evento com DJ Panela até que Luan Santana, uma das atrações mais esperadas da noite, subiu ao palco. Usando jaqueta feita pela mãe, o artista fez uma apresentação cheia de efeitos especiais e foi prestigiado de pertinho pela namorada, Jade. Ele ainda recebeu muitos presentes que foram jogados pelas fãs e convidou uma delas para acompanhá-lo no palco e tirar fotos. "Eu amei estar com vocês de Niterói. Essa festa está linda. Esperem que em novembro eu estou de volta", disse o cantor antes de finalizar o show.
(Com apuração de Carmen Lucia e texto de Vanessa Nogueira)