Fernanda Vasconcellos vestiu mesmo a camisa da sua personagem, Malu, em "Sangue Bom", próxima novela das 21h. A atriz vai interpretar a fundadora de uma ONG e por este motivoFernanda passou a visitar a Casa do Zezinho, que abriga crianças carentes, e a AACC, que sofrem com o câncer, ambas em São Paulo, como um laboratório.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", desta quarta-feira (20), a atriz revelou que após essa experiência com crianças passou a pensar sobre a possibilidade de adotar uma criança no futuro.
A ex-namorada de Henri Castelli se mobilizou e revelou seu lado maternal. "Não descarto a possibilidade de adotar. Houve um flerte com o assunto. Essa vivência enriqueceu meu trabalho, me inspirou muito", conta ela, que na trama terá uma irmã adotiva, a menina fútil Amora, interpretada por Sophie Charlotte.
"Comecei a ter outra visão de mundo depois que entendi os processos pelos quais passaram essas crianças. Quando estiver em São Paulo, continuarei sendo voluntária, mesmo depois que a novela acabar. Cada vez mais estamos nos fechando em bolhas. As pessoas dizem que fazem a sua parte, mas fazer parte é estar lá (nas ONGs), ser parte daquilo", contou ela à colunista.
As duas serão filhas de Bárbara Helen, papel de Giulia Gam, que emagreceu 7kg para compor um mulherão na novela de Maria Adelaide Amaral. Ela será uma atriz em decadência e louca por fama, que rejeita Malu, sua filha de sangue.