Fernanda Torres lançou o seu primeiro romance "Fim", nesta sexta-feira (29), na Livraria da Travessa, no Leblon, Rio de Janeiro. A atriz recebeu convidados e distribuiu autógrafos. Os amigos de Fernanda, Nelson Motta, Débora Bloch, Andréa Beltrão, Renata Sorrah, Evandro Mesquita e Matheus Nachtergaele estiveram presentes. Além, claro, de sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro.
Em entrevista ao "Programa do Jô", Fernanda Torres comentou sobre a sua estreia como escritora. "Nem sei como eu escrevi esse. Eu levei 48 anos para escrever esse fininho. Espero ter outros 48 anos para conseguir escrever outro", disse ela, aos risos.
A atriz contou que costuma escrever quando chega das gravações de "Tapas & Beijos". "Escrevo quando chego da Fátima, depois de colocar as crianças para dormir, mas atualmente, eu não consigo ler nada e ver nada. Virei uma ameba", brincou.
Sobre a obra, Fernanda resume: "Ele conta a história de cinco cariocas. Esse é um livro de macho. Eu passei um ano com meus velhos", comentou.
Fernanda também está voltando aos palcos para mais uma temporada de "A Casa dos Budas Ditosos", de João Ubaldo Ribeiro. "Eu aprendi a escrever fazendo os Budas", declarou.