O "Encontro com Fátima Bernardes" desta quinta-feira (28) revelou o paladar da mulher de William Bonner , que provou jiló, e de Preta Gil, que também experimentou a iguaria. Convidada do programa, Fernanda Souza foi chamada para provar uma porção de bucho, mas não quis experimentar. "Nem por cachê eu provo isso", disse a noiva de Thiaguinho.
"Por que, gente? Tem tanta coisa pra comer na vida, por que eu vou comer o bucho? Por que não comer o que tem em volta dele?", questionou Fernanda. Os colegas presentes explicaram que o valor do produto é um diferencial. "Mas não tem outra coisa que seja mais barato?", perguntou, recebendo um potinho com uma prova pelas mãos de Lair Rennó. Ela, claro, recusou. "Na verdade não é nada contra, acho que a textura incomoda um pouquinho", esclareceu.
Mais magra após o "Medida Certa", Preta também disse não para a isca de fígado oferecida pelo programa. A cantora explicou que ficou traumatizada de tanto comer a carne quando era criança e afirmou que só comia "por obrigação".
O desafio da degustação começou quando uma telespectadora questinou se Fátima comeria algum dos petiscos oferecidos no programa. "Eu como jiló, bucho nem pensar. E eu detesto jiló", disparou a apresentadora. Já Preta contou que nunca havia comido jiló, mas ao experimentar, disse que não gostou. "O jiló é parente da berinjela, só que mais amargo. Não é das piores coisas que já comi na vida", afirmou Preta.
Em seguida, as convidadas foram convidadas a experimentar alguns petiscos e doces e elas se animaram com o desafio. Fernanda prontamente pegou um dos bolinhos e foi avisada em seguida que se tratada de uma receita feita com casca de banana. A atriz escolheu outro bolinho e foi surpreendida quando Fátima revelou que se tratava de uma receita feita com aborinha: "Ai, que fofo! É porque eu amo abobrinha, é a única coisa que eu sei cozinhar, eu acho ela muito legal (risos)". O público presente não conteve as risadas.
Recentemente, Preta Gil comemorou ter mantido o peso depois de enxugar alguns quilinhos no reality da Globo "Medida Certa": "Continuei com coisas que eu já sabia e perdi 15 quilos. Agora eu mantenho os meus 73 quilos. Não dá para cortar tapioca, arroz integral. Tudo é uma questão de consciência", disse ela.