Fernanda Souza está com um corpaço e ainda quer mais. Dona de um abdome trincado, a atriz malha pesado para manter o corpo em forma. E neste momento, a vaidade também fala mais alto. Capa da revista "Corpo a Corpo" de janeiro, a atriz intensificou ainda mais os treinos para não fazer feio na publicação. Quinze dias antes das fotos ela passou a malhar três vezes ao dia para conseguir queimar mais de 1200 calorias diárias.
"De manhã, eu faço uma atividade aeróbica em jejum, com carga leve, a 6,5 km/h na esteira durante 40 minutos, para queimar a gordura. Mais tarde, depois de tomar café, encaro o treino de musculação com intervalo dinâmico, também com a intenção de aumentar o gasto calórico, ou dedico uma hora às aulas de muay thai", descreveu em entrevista à revista. Mas Fernanda não para por aí. No fim de tarde, vai à praia diariamente treinar acompanhada pelo personal trainer carioca, Bruno D'Orleans.
Entre os exercícios, um circuito na areia com deslocamentos rápidos, além de um treinamento suspenso, em que utiliza o peso do próprio corpo como sobrecarga, chamado CrossCore. E apesar de bastante puxado, ela garante: se não fica acabada no final da aula, acha que não se dedicou o bastante.
Mas depois de tanto esforço, a recompensa de poder comer mais livremente deixa a noiva do cantor Thiaguinho feliz. "Se quero muito, vou e experimento um pouco. Malho muito para ter esse conforto", conta a atriz, que está no ar em "Malhação", da TV Globo.
Mas engana-se quem pensa que Fernanda se libera para comer de tudo. Para conquistar o corpo tão sonhado, ela recorreu a uma nutricionista para saber como seu corpo funcionaria melhor. "A partir de um exame para detectar os alimentos bons e ruins para a Fernanda, consegui identificar que o metabolismo dela não se adapta muito bem ao consumo de arroz e fermento/leveduras – presentes em pães, bolos, pizzas, vinagre e molho shoyu", explicou Patrícia Davidson, médica da atriz.
Assim, ao retirar da dieta alimentos industrializados e doces, e diminuir o consumo de glúten, ela consegue resultados mais satisfatórios na hora de esculpir o corpão. "No lugar desses alimentos, aumentei o consumo de legumes, frutas, verduras e de castanha-do-Pará na hora do lanche", garantiu Fernanda, que recentemente perdeu o seu pai.