![](https://static1.purepeople.com.br/articles/1/56/1/@/4681-atores-participam-de-coletiva-e-falam-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Os atores Fernanda Montenegro, Louise Cardoso e Marco Ricca participaram nesta segunda-feira (3), de uma entrevista coletiva em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, para falar sobre "Doce mãe", especial de fim de ano da TV Globo.
Como protagonista do telefilme, informou o canal, Fernanda será Dona Pitucha, uma viúva de 85 anos que terá de tomar uma difícil decisão após sua empregada e companheira há 27 anos decidir se casar. Na trama, a personagem - que tem quatro filhos (interpretados pelos atores Marco Ricca, Louise Cardoso, Matheus Nachtergaele e Mariana Lima) - terá que resolver com qual deles passará a noite de Natal.
Apesar da história melancólica, o especial tem seu lado engraçado. A matriarca da trama fala um pouco da sua "veia" comediante e até se compara com a personagem. "Eu tenho este lado de palhaça. Eu fico feliz em poder extravasar esse lado, uma mãe, uma avó, (uma pessoa) que sabe tudo do Noel Rosa", confessou Fernanda ao site da Globo.
Em matéria de elogios, os atores e o diretor do especial não economizam nem para Fernanda nem para sua personagem.
Louise, que faz uma das filhas de Pitucha, entra no personagem e também vangloria a "mãe" com orgulho. "Eu acho que a Picucha é de uma delicadeza... A mãe transforma estes quatro filhos, no final", adianta.
Já o diretor Jorge Furtado reservou seu comentário à intérprete de Pitucha: "A Fernanda é uma comediante popular, da mesma escola do Chaplin, que alterna o drama com a comédia".
Segundo o site da emissora, o especial, com direção de Jorge Furtado e Ana Azevedo, foi coproduzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre e vai ao ar no dia 27 de dezembro.